Como organizar o enxoval do bebê numa cômoda

julho 19, 2012
Quando começamos a pesquisar na internet e nas lojas sobre Enxoval de Bebê, nos assustamos com a quantidade de itens que encontramos nas listas. Muitas coisas são supérfluas, nem sempre compensa investir.

O primeiro item que irei comentar aqui é sobre a cômoda e/ou trocador. A cômoda é usada confortavelmente como trocador nos primeiros 6 meses. Quando o bebê começa a crescer, quer brincar e se mexe muito em cima dele, é preciso muito cuidado e atenção no momento da troca de fraldas e roupas.

Para armazenar o enxoval (em uso) do bebê é maravilhosa, pois ele vai se renovando a cada 3 meses, e o que ele não usa mais não precisa ficar aí, vai para outro local (caixa de doações ou vacbag - o que será guardado para o próximo baby, se estiver nos planos do casal).

Se você optar por adquirir uma cômoda, aconselho escolher uma com tamanho maior e mais alta, por exemplo com uns 1,30m de comprimento e 1,00m de altura. Cômoda pequena e baixa não tem nada a ver, dá pra armazenar pouca coisa e ainda ganhamos uma forte dor nas costas ao trocar o bebê.

Se tivéssemos investido numa bicama, beliche ou cama de solteiro e num armário logo de início, acho que teríamos acertado melhor. Mas ainda assim valeu a pena, pois ela é grande e espaçosa, o que me consola! Nosso "pequeno" bebê de 6 meses, com 70cm de comprimento, já está do tamanho do Trocador, batendo os pezinhos em cima da cômoda e empurrando o que estiver em cima dela. Seguem algumas fotos de como está atualmente a organização dela.

SOBRE A CÔMODA:

  • trocador;
  • bandeja (térmica com água morna, cotonetes, algodão, talco, remedinhos para tomar antes do banho e porta-trecos - com tesourinha, pomada contra assaduras, escova e pente de cabelo);
  • tigelinha para colocar a água morna que for usada na troca de fraldas;
  • lenços umedecidos.
Como organizar o enxoval do bebê num cômoda

    NAS GAVETAS DA CÔMODA:

      1- Pijamas, Culotes, Body, Meias e Fraldas

    Como organizar o enxoval do bebê num cômoda

    2 - Roupas


    Como organizar o enxoval do bebê num cômoda


    3 - Fraldas, Mantas e Cueiros

    Como organizar o enxoval do bebê num cômoda


    4 - Toalhas de Banho, Toalhinhas e Enxoval de Berço

    Como organizar o enxoval do bebê num cômoda

    5 - Cobertores e Edredom 

    Como organizar o enxoval do bebê num cômoda

         

        Na porta lateral da cômoda... 

         Cabideiro com mais roupas e na parte inferior calçados e acessórios (em caixas transparentes da Ordene)

         

        Como organizar o enxoval do bebê num cômoda

         
        TABELA ORIENTATIVA DE ROUPAS DE BEBÊ
         
        Mamães de primeira viagem ficam cheias de dúvidas sobre que peças adquirir para o enxoval do bebê, bodies ou camisetas, calças com ou sem pés, macacões ou tiptops (ou pagões, conjuntos de roupinhas, que no final das contas são tudo a mesma coisa: roupinhas lindas especiais para bebês), pelo menos eu fiquei na época. Num dos pijaminhas que comprei pro Guilherme eu guardei a legenda com o desenho das roupas e a tabela orientativa de tamanhos, que ajudam bastante a entender melhor do assunto.

        Tabela Orientativa para Roupas de Bebê

        Acho incríveis os bodies para bebês, são básicos, lindos e práticos. Podem ser usados somente os bodies com shortinhos, com jardineiras, com calças de malha mais leves para dormir, com calças jeans (quem disse que ser básico não é ser elegante?!), com moletons, por baixo de macacões e/ou outros conjuntos de roupas diversas, tudo depende da estação do ano. Culotes com pé são ótimos enquanto que os bebês ainda não andam, e é legal que não precisa de sapatinho, dependendo o conjunto que colocarmos neles.

        Até 1 aninho os bodies são maravilhosos, marquei com um X na tabela acima. Depois de 1 ano eles podem continuar usando, porém já é mais fácil usar camiseta, regata, calça sem pé e schort (itens que marquei com O), pois nessa idade já se movimentam sozinhos e assim vestidos sentem-se mais livres e a vontade. Ah, e bebês usam RN sim, por pouquíssimo tempo, mas algumas peças é interessante ter no enxoval.

        Existem marcas, como a Hering, que possuem a modelagem bem grande, então um bebezão como o Guilherme pode usar ainda com 1 ano e 3 meses o XG, delícia!!! Fica a sugestão desta mamãe prática, básica e apaixonada!

        Body da Hering

         

        Nenhum comentário:

        © Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.