Organize-se Hoje! | Encare esse desafio: aprenda, faça e persista!

Cada pessoa tem habilidades e talentos que as destacam das demais, e como é bom quando conseguimos nos identificar verdadeiramente com a profissão que escolhemos e percebemos que realmente nossa vocação é fazer o que fazemos! Acho que os mais curiosos por conhecimento e que aproveitam as oportunidades da vida, aprendem e se desenvolvem mais, conseguindo ver o mundo de diferentes ângulos. Porém uma qualidade essencial que com esforço, dedicação e persistência pode ser aprendida é a organização!

 



Neste mundo "doido" no qual vivemos, ou tentamos nos organizar ou "nos perdemos de nós mesmos", e não chegamos a viver mas sobrevivemos em meio ao caos! Dá para respirar tranquilamente mesmo com zilhões de tarefas, atividades e compromissos que nos envolvem dia a dia...

APRENDA!

| Organização é uma habilidade que pode ser aprendida!

A primeira atitude que você precisa tomar nesta caminhada é a de APRENDER MAIS SOBRE ORGANIZAÇÃO, para conseguir aplicá-la em sua vida na medida certa, com equilíbrio, na "dose" que você precisa!

Para não perder mais tempo e tomar as atitudes certas, não hesite em buscar orientação profissional. Não há mais desculpas para a falta de conhecimento pois o mundo virtual está expandindo este tema, e se você não deseja a orientação pessoal e presencial de um Organizador Profissional para lhe ajudar a elaborar um Planejamento e lhe dar dicas de "por onde começar?", procure no amigo virtual Google que ele vai lhe dar uma força tremenda nas tuas pesquisas. O portal da OZ também é um excelente parceiro em esclarecer e indicar caminhos sem contar a variedade de profissionais que estão abordando o tema e tentando com suas experiências e conhecimentos ajudar as pessoas a serem mais organizadas.

Organize-se Hoje! é para você, querido leitor, que tomou esta sábia decisão de iniciar este novo e belo projeto em sua vida com o auxílio desta Organizadora Profissional que vos escreve. O blog está sendo construído para isso: para levar organização de uma forma simples e prática, para você!

FAÇA!
| Planeje e Acompanhe seu Projeto de Organização

Encare o Organize-se Hoje como um projeto permanente de vida, no qual você terá ações para planejar, fazer e acompanhar, pois todo bom planejamento requer isso. Se até mesmo um especialista em organização aprimora suas ferramentas, não duvide que você também possa melhorar suas formas de se organizar, ou criá-las, se ainda não as tem. Tenha certeza de que este bom hábito trará para você melhorias, tanto na sua vida pessoal como profissional! A decisão de ser mais organizada (o) é somente sua, planeje-se!

Por onde começar? Você decide! Por algum espaço da sua casa, pela sua agenda, pela tarefas que precisa fazer, pela mesa de trabalho, enfim, faça uma escolha, e trabalhe em cima dela.

PERSISTA!
| Persista, devagar e sempre!

Não queria transformar seu espaço físico e mental em um dia, ou em um mês, você precisa viver e fazer um pouco cada dia, para assim integrar a rotina da organização na sua vida. Deve encarar o Organize-se Hoje, como um projeto a longo prazo. Pois quando estiver tudo em dia, você precisará manter isso, e assim, integrar este bom hábito na rua rotina. Pensar e agir cada dia seguindo a filosofia "Organize-se Hoje", e a amanhã também, e depois também...

Navegue pelo blog, pelas categoria vida, casa e trabalho, e veja que dicas você pode aproveitar no seu dia a dia. Conheça alguns conceitos básicos, que se aplicam à quase tudo na vida, e vá confiante: você quer? Você consegue! Organização é um caminho, não um lugar que está longe e distante no horizonte e você precisa alcançar algum dia, se seguir a risca uma série de regras. Conheça diferentes caminhos e possibilidades, e assim, defina as suas próprias rotinas e regras. Curta o caminho, com mais organização na sua vida!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.