Você foca nas pendências ou nas prioridades?

novembro 07, 2013
Há poucos dias escrevi que não aprecio classificar tarefas com o tema Pendências, por soar negativo ou desanimador. Já utilizei ele um tempo, parecia interessante. Porém a experiência mostrou que as pendências sempre a gente deixa para um dia resolver e muitas vezes elas não se resolvem e não as concluímos por não serem realmente prioridades.

Você foca nas pendências ou nas prioridades?

Por outro lado, o que é necessário e essencial que seja realizado num processo de trabalho, priorizamos, colocamos na lista de tarefas para fazer HOJE ou ESTA SEMANA. E enfim realizamos, fazemos, resolvemos, e sentimos um alívio ao ver o trabalho concluído, ou pelo menos bem encaminhado!

Todo trabalho tem rotinas, processos repetitivos, que mudam, se aperfeiçoam, melhoram, porém sempre voltam a acontecer mesmo que passando por essas mudanças. Estas que por vezes facilitam, ou geram mais trabalho e retrabalho...
 
O que precisa ser feito implica em ação e atenção especial e dedicada, foco em tal projeto, certo? Então a melhor coisa é classificarmos nossas AÇÕES em prioridades, e escolhermos PRIORIDADES a serem realizadas, todos os dias.

Talvez com números (no máximo 3 ou 5) que precisamos trabalhar nesta semana, por exemplo, ou classificá-las com graus como altas, médias, baixas.

Melhor ainda se conseguimos classificar nosso trabalho em assuntos principais, e nossas atribuições se transformam em nossas PASTAS DE TRABALHO. De acordo com nossas rotinas e agenda de  tarefas e prazos a serem cumpridos, deixamos as pastas tal, tal e tal "em nossa mesa", na nossa pasta @ação no computador, ou na tecnologia que utilizarmos para gerenciamento das tarefas, e manteremos o foco nestes projetos.

Deixe as pendências para lá, foque nas suas prioridades, e seja mais feliz!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.