Como organizar os registros da gravidez?

segunda-feira, março 31, 2014
Dicas simples e práticas para organizar os registros da gravidez! Confira como a Edel fez durante a gravidez e depois, com a papelada referente aos registros dessa fase tão especial e mágica!

Edeltraut Lüdtke - primeira gravidez

MEU ARQUIVO CORRENTE | parte 1

Quando vamos ao médico, e começamos a trazer receitas, solicitações de exames e depois a colecionar os resultados destes, a pastinha da gravidez vira uma bagunça, se é que colocamos em pastinha, né? Depois ele pede para conferir o resultado e até você localizar... ah, mas isto é muito fácil de resolver! Acompanhe só como guardo os meus registros da gravidez anterior e da atual.

Na minha primeira gravidez fiquei meio perdida entre receitas, resultados de exames e outros registros. Tinha uma pastinha (aquela menor com elástico, de 10mm) que carregava comigo nas consultas, e guardava tudo lá dentro. No entanto no decorrer das 40 semanas não sabia o que estava por vir, nem o que teria de papelada para arquivar ali dentro.

Agora, no início da segunda gravidez, abri novamente esta pasta Registros da Gravidez (a primeira), analisei os registros e classifiquei-os da seguinte forma:

  1. Carteirinha de Gestante.
  2. Ultrassons e dvds em suas respectivas pastinhas.
  3. Pasta L com resultados de exames.
  4. Pasta L com receitas médicas.
  5. Pasta L com registros do parto.

Depois recoloquei ela no arquivo permanente do meu home office e abri uma nova pasta para a minha segunda gravidez, seguindo a mesma lógica. Nesta ainda há poucos papéis e uma pasta L a mais chamada @AÇÃO, onde ficam os exames ainda não mostrados ao médico e registros com providências a tomar. A carteirinha de gestante carrego sempre comigo na bolsa, caso houver necessidade e a pastinha fica em casa, só me acompanha nas consultas do pré-natal e na realização de exames. Simples e prático, não?


MEU ARQUIVO DE MEMÓRIAS | parte 2

No meu arquivo permanente ou de memórias, guardo todos os registros da gravidez numa mesma pastinha. Os exames de ultrassom nas suas respectivas pastas, duas pastas L, uma para cada gravidez (com cartão de gestante e registros). Fica super legal assim!

Como organizar os registros da gravidez?
  Como organizar os registros da gravidez?

Como organizar os registros da gravidez?

Essa segunda parte registrei anos depois, rs... mas para não criar outro post preferi atualizar aqui mesmo! E aí mamães organizadas, gostaram?! Então compartilhem essa ideia com suas amigas!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.