Novo desafio: 52 atitudes transformadoras para fazer acontecer

março 02, 2015
Nenhum ano é igual ao outro. As rotinas mudam. A pior coisa é se acomodar e deixar a vida passar. Depender emocionalmente de alguém, impor condições para ser feliz para outras pessoas, passando assim a responsabilidade pela realização da própria vida a outros. Em 2015 serão 12 meses, 52 semanas, 365 dias. Cada dia uma nova oportunidade para fazer acontecer. Tirar os sonhos da cabeça, colocar "no papel" e botar a mão na massa. Você deseja mudar seus planos, fazer acontecer? Eu quero.

Enquanto finalizava a minha lista dos objetos, refletindo sobre aquela velha história do ter e ser, concluí que talvez não seja tão importante analisar os 52 objetos mais valiosos que tenho quanto as 52 atitudes que deveria ter em minha vida, para viver de forma mais plena e com qualidade.

A partir desta semana inspirada no livro "Você pode mudar a sua vida", de Cheryl Richardson, quero me propor um novo desafio: refletir e escrever sobre essas 52 atitudes transformadoras. Cheryl é Personal Coach (Treinadora Pessoal) e o livro nada mais é do que um programa, com 1 ano de duração no qual ela sugere pequenas mudanças a serem feitas, no decorrer de 52 semanas, que podem trazer muitas melhorias para a nossa qualidade de vida. Para um melhor entendimento fica a dica de lê-lo na íntegra! Vale muito a pena, pois sempre temos algo a melhorar em nossa vida, ou não?
 
 
 
A ideia aqui não é plagiar o livro, mas refletir sobre os desafios que ele nos impõe. Postarei uma frase, que implica numa atitude a ser realizada, e farei um breve comentário sobre ela, as postagens ficarão parecidas com a dos 52 objetos. Se você ler o livro, talvez descreva a atitude da semana com outras palavras. Tentarei tirar a sua essência, no meu entender, tornando ela ainda mais simples e prática.

Gostaria de ter começado no início de janeiro, mas como tinha o desafio dos 52 objetos pendente ainda, resolvi encerrá-lo para então iniciar este. Na primeira vez que li o livro há alguns anos fui tão ansiosa (como sempre), que li, reli, mas não consegui refletir profundamente como deveria, com calma, tentando implementar cada etapa, nas 52 semanas (a saber, não levei 52 semanas para lê-lo, dada minha ansiedade em saber como acabaria...). Espero desta vez ir com mais calma, devagar e sempre... será?

❤ 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.