Receita de papinha saborosa e nutritiva para bebê

abril 01, 2015
Nunca gostei de cozinhar todo santo dia, pois sempre me ocupei com outros trabalhos/atividades além da casa, assim o freezer e o micro-ondas sempre foram dois parceiros e tanto! Por outro lado, sei que é mais saudável e gostoso saborear o que nós mesmos fazemos, então, preparo os alimentos principais e congelo, isto facilita muito e agiliza o preparo das refeições no dia a dia.

Receita de papinha saborosa e nutritiva para bebê


Assim procedo com as papinhas do Miguel: preparo dois tipos, congelo, depois vou servindo cada dia uma papinha diferente, quando não rola o caldinho de feijão com legumes, etc e tal. As papinhas costumo não deixar no refrigerador, pois o cardápio dele varia, então, retiro diretamente do freezer. Aprendi uma receita de papinha pra lá de prática, que dá pra fazer infinitas variações, anota aí:

 

INGREDIENTES


  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de carne de frango ou gado moída
  • 8 colheres (sopa) de legumes (cebola, tomate, batatinha ou batata doce, e outro tipo de legumes)
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • água

Costumo dobrar a receita, para que assim renda de 5 a 6 porções, dependendo da quantidade de caldo com que for preparar. Tenho como medida para os legumes uma tigela de vidro, não calculo por colheres, e a água, em geral varia de 2 a 3 xícaras de chá. Já testei várias possibilidades e percebi que o Miguel gosta mais de carne de frango, então, tenho feito mais variações com ela, e suas combinações preferidas são:
  1. Frango - Cebola - Tomate - Batatinha - Cenoura
  2. Frango - Cebola - Tomate - Batatinha - Abóbora
  3. Gado - Cebola - Tomate - Batatinha - Beterraba

Todo o processo leva em torno de mais ou menos 1 hora, para preparar, cozinhar e guardar nos potinhos. Depois, é só retirar do freezer, descongelar 3 minutos no micro-ondas, esquentar 1 minuto, e pronto: dar a papinha para ele saborear! Hummm....


Receita de papinha saborosa e nutritiva para bebê congelada


Depois de escrever este post fui conferir o que as mamães blogueiras estavam falando sobre o assunto, e olha só o que que encontrei no Macetes de Mãe: Dicas bem legais para congelar alimentos e mantê-los nutritivos e saborosos para os filhotes! A única coisa que não faço é identificar os potinhos, pois não chegam a durar 15 dias no freezer. Geralmente vou preparando novas, cada semana, assim, elas ficam sempre frescas. Acertei quase em todas, na mosca!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.