Projeto 52 Atitudes | Atitude 13 - Faça seu dinheiro trabalhar para você.

Projeto 52 Atitudes | Atitude 13 - Faça seu dinheiro trabalhar para você.


Como criar uma mentalidade inteligente e saudável sobre dinheiro? Deveríamos ter aprendido a lidar com dinheiro desde pequenos, assim como aprendemos a ler, escrever, contar, pensar... se assim fosse não mergulharíamos no decorrer da vida em tantos problemas de ordem financeira, muitos deles por desconhecimento ou crenças negativas e erradas com relação a ele. Saber, fazer, gastar, poupar, investir e saber doar são ações que deveríamos ter com relação ao dinheiro. No entanto, tendo ou não aprendido esta base da Educação Financeira, sempre é tempo de refletir sobre, para termos mais qualidade de vida, também nesta importante e decisiva área.

Melhorar a saúde financeira começa com o desafio de equilibrar receitas e despesas, pagar dívidas e economizar dinheiro regularmente. Depois deste tripé básico em ordem, é hora de analisar se o dinheiro está trabalhando a nosso favor, e o que precisamos fazer para investir de forma séria, sábia e mais consciente na nossa liberdade financeira. Mas o que fazer na prática? Seguem cinco dicas para dar um start, um norte, sabendo que cada situação é única e particular, e ninguém melhor do que você mesmo para avaliar a que distância está deste ideal, talvez mais adiante, talvez distante...

  1. Aprenda mais sobre dinheiro. Leia o livro Pai Rico Pai Pobre, de Robert Kiyosaki, para aprender a lidar com o dinheiro, acumular ativos, e se beneficiar do juro composto. 
  2. Peça ajuda a um amigo ou profissional especializado na área financeira. Informe-se!
  3. Corte despesas, comece a economizar hoje, decida um valor para investir e faça isso!
  4. Tire seu dinheiro da poupança e transfira-o para um investimento melhor.
  5. Invista num plano de previdência privada. 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.