Vida Organizada | Resenha do Livro

Resenha do livro Vida Organizada

O primeiro livro que me dispus a resenhar oficialmente aqui no blog é o Vida Organizada, da escritora Thais Godinho. Não só para valorizar os escritores brasileiros da área de organização, já que a maioria são americanos, mas para incentivar você a começar por um dos melhores e mais autênticos livros que já foram escritos sobre o tema. Talvez seja tão bom, porque existe um algo a mais do que aquele tradicional foco na organização de espaços por trás dele: o método ideal para a organização das tarefas, rotinas e informações. Algo que motiva uma organização permanente, um começo sem fim, até que enfim, um possível começo continuado!

Geralmente os livros de organização despertam uma vontade de ação, de colocar a mão na massa, de fazer acontecer, mudar e transformar! Se ele vem permeado com um método de organização e produtividade como o GTD, bem, aí você pode ter duas reações: ame-o (tente fazer) ou deixe-o (ache algo muito difícil). Não tem como não amar algo que dá certo e funciona, que faz a diferença, tem? Então, escolhi a primeira opção. Não são necessárias mais evidências para comprovar que realmente funciona. A autora é a prova disso.

Vida organizada traz o que você deseja para perto de você, em primeiro lugar te fazendo repensar, organizar "as ideias", para então você traduzir seus sonhos em realidade, e fazer algo já hoje, no seu dia a dia, para alcançá-los no tempo certo, trabalhando com prioridades e objetivos.

Além disso ele não dá soluções mágicas, te aponta caminhos para organizar o que parece mais difícil: as informações e o trabalho que temos para fazer, e a casa se inclui neste item trabalho, ou alguém ainda acha que gerenciar a casa e suas rotinas é moleza?

A autora defende um viver baseado em seus valores, com coerência de pensamentos e atitudes. Tudo o que você faz, ao menos aquilo que se planeja fazer que esteja de acordo com o que você quer, com o que acredita. Porque o que você tem na sua vida é resultado daquilo que faz. Entendamos assim que uma vida organizada é uma vida alinhada, coerente, com sentido, com propósitos bem claros e definidos.

Além de mexer com os desanimados e depressivos de plantão, que se lamentam por não terem sorte ou talento pra coisa (como se o sol não brilhasse para todos), com essa mensagem "levanta aí dessa cadeira e faça alguma coisa por você", o livro traz um mix de dicas legais que a escritora Thais Godinho já comentou no decorrer de tantos anos no seu blog Vida Organizada. Só que agora atualizados e compilados em formato impresso, de maneira concisa, prática e objetiva, para facilitar ainda mais a sua implementação, especialmente para tantas pessoas que ainda estão naquele dilema "preciso me organizar, mas como?". Todos precisamos, sempre, essa é uma das coisas boas da vida! ❤


VIDA ORGANIZADA
SAIBA MAIS! 👆

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.