Como os livros podem ser grandes parceiros...

| O livro em si é um instrumento de transformação e reconstrução de conhecimentos, pois começa a remexer antes de num espaço físico e concreto, na nossa mente inquieta e curiosa.

Livros


Sou uma apaixonada por livros, grandes mestres por toda a vida, especialmente sobre os relacionados a organização e afins. O livro em si é um instrumento de transformação e reconstrução de conhecimentos, pois começa a remexer antes de num espaço físico e concreto, na nossa mente inquieta e curiosa. Conclusões que podemos tirar de nossas leituras organizadas...

1 | INSPIRAÇÃO

Você terá ideias incríveis a partir das análises que fará da leitura do livro, e certamente em algum momento concluirá: como não pensei nisso antes? Desejará colocar em prática algumas sugestões, sublinhará trechos, guardará conceitos, e acreditará que ele mudou realmente sua vida em algum aspecto, cumprindo seu papel.

2 | FILTRO


Você perceberá que não existe livro perfeito e que algumas coisas que funcionam como ideal para quem escreve não tem nada a ver com você. Grande parte dos exemplos te ajudarão e alguns você interpretará como utopia do escritor, pois parece que ele aponta soluções infalíveis que não tem como não funcionar. Cada um defende o que crê e vende o seu peixe como melhor conseguir. O poder de escolha é unicamente seu.

3 | CONSTRUÇÃO


Você perceberá que em alguns aspectos as ideias daquele outro escritor são melhores e mais aplicáveis para você. Assim irá extrair um pouco daqui, um pouco dali e construirá um sistema que funcione bem e que seja personalizado para você, dentro da sua lista de livros prediletos. E como todo bom sistema que se preze passa por melhorias contínuas, mudemos de vez em quando, para melhor.

Muitos novos escritores surgirão com novas ideias ou compartilhando o que acreditam que pode dar certo, pois em suas experiências pessoais tiveram sucesso. Então, leia muito, para que as ideias venham, você as implemente, e possa ter uma vida organizada, mais tranquila e mais feliz! E lembre-se sempre de que as conclusões que tiramos de nossas leituras tem tudo a ver com essas 3 palavrinhas: inspiração, filtro e construção!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.