Projeto 52 Atitudes | Atitude 25 - Seja um pioneiro espiritual.

Projeto 52 Atitudes | Atitude 25 - Seja um pioneiro espiritual.

Em que você acredita, o que você defende? Ser um pioneiro espiritual está ligado a valores que temos e norteiam nossa vida. Você estaria disposto a deixar o convencional de lado para construir uma vida que respeitasse os seus valores pessoais?

Esse modo convencional/normal nem sempre o mais modo mais maravilhoso de fazer as coisas, está diretamente ligado a valores que se constroem e cultivam, que podem ter tantas variações e diferenças. Respeite a você mesmo, e não tenha medo do ridículo por causa do que você crê. Respeite também o que é convencional/normal para o outro, mas viva e reafirme a sua versão, o que você considera o melhor caminho para fazer as coisas acontecerem. Escrevi sobre isso recentemente no post Eu escolho ser não-conforme.

Cheryl esclarece muito bem nestas duas frases:
Ao colocarmos o relacionamento à frente do resultado financeiro, ao vivermos com integridade e nos preocuparmos com o impacto das nossas ações sobre a coletividade, estamos acrescentando valor espiritual ao mundo.

Para tornar-se um pioneiro espiritual, você precisará de coragem e força de caráter para se afastar do caminho convencional e aguentar o ridículo, as críticas e o medo, além da insegurança e do autoquestionamento que inevitavelmente ocorrerão. Terá de estar mais interessado em respeitar a sua integridade e promover o bem comum do que em ser aceito pelos outros.

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.