Projeto 52 Atitudes | Atitude 26 - Faça algo que você sempre teve vontade de fazer.

Projeto 52 Atitudes | Atitude 26 - Faça algo que você sempre teve vontade de fazer.

Você faz tudo o que gosta? Você se reprime só de pensar em testar coisas novas? Se ainda não fizemos algo que sempre tivemos vontade de fazer não saberemos necessariamente se iremos gostar ou não. Mas... realmente só fazendo pra testar. É como comer uma comida diferente, se não provamos, como saber se é gostosa? Não dá pra imaginar se será boa ou não. Então vamos liberar geral, sair por aí testando de tudo?

Cada um tem seus valores, e deve julgar o que melhor lhe convém. Responda isso através da análise da sua própria consciência, não vá na onda do que outras pessoas dizem pra você. O responsável por sua vida é você mesmo, então, responda por suas escolhas.

Cada um também tem seus preconceitos, e atire a primeira pedra quem não tem nenhum preconceito, nem que seja secreto, talvez nem você tenha descoberto ainda, mas ele está lá, em algum lugar escondido. Assim existem coisas simples que deixamos de fazer por isto ou por aquilo, por vozes negativas que pairam sobre nossas cabeças. Por pura frescura perdemos belas oportunidades de simplesmente ser feliz. Medos bobos, sem fundamento algum.

Esta é uma atitude tão... pessoal. Se o que almejamos são coisas grandiosas, elas também começam com o primeiro passo, depois o segundo, o terceiro. O que não dá pra fazer é ficar parado e deixar a vida me levar... comece fazendo algo, nem que seja a poupar dinheiro se seu sonho é mais ambicioso. Não quis citar exemplos para levar sua imaginação para onde ela quiser, e esta atitude daria muitos...

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.