O trabalho para mim é... com Thais Rossi Heil

Conforme anunciado em O trabalho para mim é # diferentes profissionais e conceitos, cada mês irei trazer um bate papo para o blog com questionamentos relacionados a trabalho. O post é totalmente esclarecedor, então, na dúvida, volte lá para entender a sequencia dos posts da categoria.

O trabalho para mim é... com Thais Rossi Heil


O motivo...


Em 2009, quando estava mais do que decidida a me certificar como Personal Organizer, descobri uma pessoa bem pertinho de mim que estava iniciando a sua jornada. Era tudo muito novo na época, e na região a profissão era pouco conhecida. Acompanhei o trabalho da Thaís a distância, em vez de trocar figurinhas com ela pessoalmente. Fino Tratto é o nome da sua empresa, super chique, lembro que ela organizava eventos e ministrava cursos, iniciativas bem legais e diferentes com as quais atraía seu público. Escolhi-a dentre todas as Personal Organizers, por ter sido minha primeira referência, e mais próxima, geograficamente falando.

 

O trabalho para mim é... por Thaís Rossi Heil

  

Thais Rossi Heil

Nome: Thaís Rossi Heil


Profissão: Relações Públicas e Personal Organizer


Local onde vive: Joinville/SC




1. O que o trabalho significa para você?


O trabalho precisa ser algo que te complete em algum aspecto ou vários. Em meu ponto de vista, o trabalho que não é feito com afinco e embasado em disciplina e muito esmero, não vale a pena ser realizado...sabemos que nos dias atuais, nem sempre é possível escolhermos nosso "trabalho", mas cada um de nós possuí o livre arbítrio.

2. Conte, resumidamente, quais atividades você desenvolve no seu trabalho.


Atuando há mais de 6 anos na segmento de organização de residências, bem como: consultoria de organização de ambientes (residenciais e empresariais), cursos/workshops de capacitação de funcionárias do lar e de donas de casa. Experiência de mais de 10 anos na área de vendas. Tendo atuado nos seguimentos de: produtos de beleza, cursos/palestras e workshops e eletroeletrônicos. Experiência de 3 anos em assessoria de eventos empresariais.

3. Você sempre trabalhou nessa área? Foi algo planejado, aprendido e treinado ou seus dons/vocação o direcionaram a esta atividade?


Nem sempre trabalhei como Personal Organizer. Sempre tive vocação para organização desde criança, e com o passar dos anos manifestei interesse e aptidão para a decoração também. Sou um pouco autodidata.

4. Seu casamento com sua profissão atual sempre estiveram bem? Houve algum desejo de "chutar o balde"? Se sim, o que te motivou a continuar?


Posso dizer que não tenho um "regime de casamento" com a profissão de personal, mais um relacionamento aberto e moderno. As idas e vindas são muitas, mas quando "estamos juntos" os momentos são plenos e repletos de uma quase perfeição. Modéstia a parte... rsrs!!!

5. Você considera a organização importante na sua vida e no seu trabalho? Porquê?


A organização é grande parte reflexo do estado interior de cada um de nós, sendo que muitas vezes se faz necessário "bagunçar-se", para efetivamente organizar-se!!!!

6. Como você se organiza no trabalho? Utiliza recursos físicos ou tecnologia? Especifique.


Em meu dia a dia de trabalho, super faço uso da tecnologia a meu favor, mas não deixo de lado os meios tradicionais, como caneta, lápis e papel, por exemplo. Digo aos meus clientes abusarem dos métodos intuitivos... seguir seus próprios instintos e adotarem a metodologia que melhor lhes couber.

7. Onde podemos encontrar mais informações sobre você e seu trabalho? (rede social/contato)


Informações do meu trabalho: Fanpage da Fino Tratto, e-mail: thaisrheil78@gmail.com e telefone (47) 9926.0318.

8. Tem algo a acrescentar, que não tenha sido questionado, mas que possa ter lembrado durante essa breve reflexão sobre seu trabalho e/ou alguma mensagem final?


"Somente nós temos o poder de dominar nossas energias e ter acesso a elas para usá-las em nossos dias." (Dalai Lama).




Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.