Bate-papo com a Personal Organizer Sandra Zini
Inicio este bate-papo repostando sua razão de ser, seu porquê:
A Sandra foi a primeira Personal Organizer que conheci aqui na região onde estou morando, ainda nos preparativos para a viagem a São Paulo na Conferência dos Profissionais de Organização. Lançando a pergunta "quem vai pra conferência aqui do Paraná?" no grupo do facebook pipocaram respostas da mulherada, e a gente se achou!. Já trocamos telefones e começamos a conversar antes do evento, foi muito legal. A Sandra é super bem humorada, excelente companhia de viagem, decidida, bem resolvida, e com muitas experiências administrativas (casa e trabalho) que enriquecem sua atuação como Personal Organizer. Quis dar esta oportunidade a ela, pois é isso que todas nós queremos e criamos, independente do tempo de atuação na área: oportunidades para falar e mostrar nosso trabalho! Admiro a coragem e ousadia de quem remodela a vida e dá uma nova guinada na profissão aos 4.0!
A profissão de Personal Organizer e o mundo da organização não é ainda tão conhecido quanto nós, profissionais da área imaginamos, e ao qual vivemos ligados e atentos. Por isso, como sou muiiiito curiosa, e quero que este conceito se expanda cada vez mais, pois reconheço seu valor e importância, resolvi trazer essa turma organizada para o blog, para compartilhar com os leitores um pouco do que fazem, dicas pessoais, como chegaram lá, onde estudaram, como se organizam em casa especialmente no home office, e na vida de maneira geral. É jogo rápido, só pra você perceber que tem muita gente legal fazendo A grande diferença no mundo de alguém!
A Sandra foi a primeira Personal Organizer que conheci aqui na região onde estou morando, ainda nos preparativos para a viagem a São Paulo na Conferência dos Profissionais de Organização. Lançando a pergunta "quem vai pra conferência aqui do Paraná?" no grupo do facebook pipocaram respostas da mulherada, e a gente se achou!. Já trocamos telefones e começamos a conversar antes do evento, foi muito legal. A Sandra é super bem humorada, excelente companhia de viagem, decidida, bem resolvida, e com muitas experiências administrativas (casa e trabalho) que enriquecem sua atuação como Personal Organizer. Quis dar esta oportunidade a ela, pois é isso que todas nós queremos e criamos, independente do tempo de atuação na área: oportunidades para falar e mostrar nosso trabalho! Admiro a coragem e ousadia de quem remodela a vida e dá uma nova guinada na profissão aos 4.0!
Breve Currículo: Há
dois anos deixei o mundo corporativo e senti a necessidade de cuidar da
minha casa e minha família, neste tempo minha casa transformou-se em um
laboratório. Surgiu daí a ideia de transformar esta minha experiência em
profissão, e procurei me capacitar para aliar minhas experiências com
métodos e técnicas.
Nome: Sandra Zini
Site ou Blog:
Site ou Blog:
Facebook:sandrazinipersonalorganizer; Instagram:sandra_zini_personalorganizer.
Formação Acadêmica: Administração
Especialização: Finanças e Controladoria, Recursos Humanos
Local onde reside: Cascavel/PR
1. Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?
Os benefícios para a vida são:
#Economia de tempo e dinheiro,
#Aumento da produtividade,
#Diminuição do retrabalho,
#Redução de estresse,
#Praticidade e funcionalidade na execução de tarefas,
#Redução do desperdício de tempo em tarefas de rotina,
#Melhoria da qualidade de vida.
Formação Acadêmica: Administração
Especialização: Finanças e Controladoria, Recursos Humanos
Local onde reside: Cascavel/PR
1. Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?
Os benefícios para a vida são:
#Economia de tempo e dinheiro,
#Aumento da produtividade,
#Diminuição do retrabalho,
#Redução de estresse,
#Praticidade e funcionalidade na execução de tarefas,
#Redução do desperdício de tempo em tarefas de rotina,
#Melhoria da qualidade de vida.
2. Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?
Na época da faculdade, comecei a me interessar pelo tema e, sempre gostei de tudo que fosse prático, mas para sermos práticos temos que ser organizados. Fiz o curso de Personal Organizer em fevereiro de 2015 em Curitiba com Tati Godoy.
3. Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?
Organizo residências e lojas de pequeno porte, também realizo treinamento para empregada doméstica em domicílio, palestras, consultoria em organização. Desenvolvi e vendo uma linha de produtos organizadores em TNT e colmeias.
4. Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?
Pasta Sanfonada devidamente etiquetada, armário e arquivos em computador.
5. Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?
Meu home é móvel.
6. Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?
Adapto dentro das minhas necessidades, GTD, FlyLady, Pomodoro.
7. Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?
Utilizo um aplicativo - agenda sincronizada com o celular, então sempre tenho as tarefas do dia na palma da mão e para salvar links uso o aplicativo POCKET. Utilizo também a agenda de papel, aonde anoto tudo em um só lugar, pois gosto do papel e das cores.
8. Qual seu livro de organização preferido?
Vida Organizada- Thais Godinho.
9. Qual produto organizador você não saberia viver sem?
Pessoal – não vivo sem o Google Agenda e Residencial- Colmeias.
10. Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?
Em primeiro lugar: Para tudo na vida tem que existir um equilíbrio. Nada de comparações/neuroses e sim o que funciona para você. Minha dica é começar o dia com um checklist, o primeiro passo. Organização para qualidade de vida e tempo.
❤
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