Desafio Organize-se Hoje! | Criando um "Home Command Center"

setembro 09, 2015

Desafio Organize-se Hoje: desafie-se a organizar algum espaço! Primeiro Desafio: criar um centro de comando do lar!


Estou sentindo falta de contar aqui no blog sobre os Meus Espaços, só que sinto que é um grande desafio e até meio utópico mostrar Meus Espaços definitivos, e as soluções que encontrei para eles aqui, agora morando numa casa maior do que todas as anteriores. Não chega a ser uma casa tão grande, mas também não se compara ao espaço pequeno dos apartamentos atuais. Temos uma garagem! Uma lavanderia! Um espaço exclusivo para itens da horta e do jardim! Eu tenho meu home office! Isto já é uma avanço e tanto no quesito espaços.

Aprendi comigo mesma que não sei ter espaços imutáveis e adoro testar coisas. Aprendi que as necessidades mudam, então mudam também as soluções. Por esse motivo não há organização definitiva e final. Assim, já que defendo o "fazer a organização (ou manutenção dela) aos poucos, o importante é começar", vou me desafiar a fazer as coisas dessa forma por aqui também! Porque organizar é bem isso mesmo: devagar e sempre!

Já fiz muitas coisinhas pequenas que resultaram numa grande diferença, e não compartilhei por ter meio que "desativado" esta categoria. O "Organize-se hoje: desafie-se a organizar algum espaço!" vem com o objetivo de compartilhar a dinâmica das mudanças que estou fazendo de forma mais divertida.

A seguir segue o primeiro desafio, com dicas e inspirações e em breve postarei o outro evidenciando como eu fiz aqui em casa. Se você quiser entrar na roda, e se animar a fazer o mesmo na sua casa, faça! Se não quiser, ok, o importante é buscar e implementar soluções para os problemas que encontramos em casa, no trabalho e na vida, para enfim, estarmos "de bem" com o ambiente a nossa volta. Você está "de bem" com o seu? ❤ 

 

 Desafio Organize-se Hoje! | Criando um "Home Command Center"

 
Para iniciar vou propor algo que gostaria muito de montar aqui em casa, um "Home Command Center", prática bem comum nos lares americanos, e que é tudo de bom no quesito organização! Traduzindo ao bom português, consiste num Centro de Comando do Lar, um lugar que organiza as coisas da casa, num hall de entrada, corredor, cozinha, ou outro espaço. Que coisas? Pode ter a ver com as rotinas do lar, calendário, avisos, recados, correspondências, chaves, mochilas das crianças, bolsas, enfim, o lance é deixar a imaginação fluir, e montar algo conforme as necessidades atuais da família.

Quando você entra em casa, onde você coloca sua bolsa, seus calçados, a correspondência, as chaves? Tem um lugar para sentar? Onde você coloca avisos importantes em casa? Tem um relógio pra turma não perder a hora? Um calendário? E os pertences pessoais - carteira, carregador de celular, óculos, ficam espalhados por aí? Se tem organizadas as Rotinas do Lar, onde elas permanecem para consulta se tiver cópia em meio físico? E o menu do dia, está exposto em algum lugar?

São diversas perguntas que podemos fazer para conseguir criar um espaço assim - centralizando as informações importantes, se houver possibilidade para tal. Especialmente também aquelas coisinhas que gostam de passear por todos os ambientes e não tem lugar definido, que andam pra lá e pra cá.

Inspirações


Eis minhas 3 imagens preferidas, para servir de inspiração! 

Home Command Center
Destaque para as gavetas destinadas a cada membro da família.

Home Command Center
Espaço super inspirador, tudo lindo!

Home Command Center
Destaque para o banco e a caixa organizadora de calçados!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.