Projeto 52 Atitudes | Atitude 44 - Cuide da sua mente com carinho.

Projeto 52 Atitudes | Atitude 44 - Cuide da sua mente com carinho.

Cheryl escreve que tudo o que deixamos entrar em nossa mente pelos olhos e ouvidos (rádio, televisão, jornais, conversas, etc e tal), e pelo que sentimos, estão diretamente relacionados ao nosso bem estar e a nossa saúde. A verdade é que todos já sabemos que tudo o que vemos, lemos, ouvimos e sentimos afeta nosso bem estar. É tão óbvio isso, mas enfim, se fosse fácil a gente evitaria e conseguiria driblar melhor.

Nossos pensamentos tem ligação direta com nossa saúde! Isso é mais que sério. Físico, emocional e espiritual estão muito conectados, difícil mensurar algo que não se relacione com os três aspectos, pois um influência o outro.

Se disser que prefiro ler um livro, contar histórias para os meninos ou escrever, a assistir televisão ou noticiários catastróficos, alguém pode dizer "mas você tem algo sinistro e misterioso, não é normal!" Nunca fui fanática por TV, e quando era mais adepta, era também mais melancólica, porque será?! "Largue as bobagens da TV e vá ler um bom livro.", aconselha Cheryl. Sou bem mais feliz assim.

Quando tentamos lembrar as pessoas e situações a nossa volta que roubam nossa energia, nos deprimem e enfraquecem, quem ou o que nos vem a mente? Estamos cercados de pessoas que nos trazem felicidade ou ressentimento? E você, que efeito emana na vida daquelas pessoas que fazem parte da sua vida?

É muito fácil se deixar influenciar tanto positivamente como negativamente, então na medida do possível escolhamos sempre o melhor critério. Se houver mais otimismo, sorrisos, gente de bem com a vida, será melhor viver. A única coisa que podemos fazer é deixar de frescura e mimimi, e ser uma influência positiva na vida do nosso próximo. Se vierem os maus momentos, vamos lembrar que logo passam. Se pudermos contar com um amigo de confiança para desabafar, melhor do que gritar aos quatro ventos nossas angústias, não é mesmo?! 

Uma evidência bíblica para fechar este assunto com chave de ouro é Filipenses 4.8 que diz: "Encham vossas mentes com tudo o que é bom e merece elogios: o que é verdadeiro, digno, justo, puro, agradável e honesto".

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.