O trabalho para mim é com...Thais Godinho!!!

O trabalho para mim é com...Thais Godinho!!!


Iniciei este quadro "O trabalho para mim é # Diferentes Profissionais e Conceitos" em maio/2015, e espero que as reflexões sobre trabalho tenham sido tão transformadoras em suas concepções quanto foram e estão sendo nas minhas! Muitas respostas eram exatamente o que eu teria escrito aqui, se fosse refletir sobre o assunto e dar a minha versão dos fatos! Em 2016 estes bate papos não serão mensais, pois nem todos convidados recebem o convite da mesma forma, e se dispõe a participar. Continuarei admirando-os da mesma forma. A boa notícia é que eles continuarão, bimestrais talvez, mas continuarão!
 
Sinto-me muito honrada de no mês de aniversário de 5 anos do blog, ter como convidada especial a minha super referência em organização: Thais Godinho! Quando iniciei este empreendimento de blog não me interessava muito no seu trabalho ("o tal Vida Organizada? Ah, só mais um blog na blogosfera"), não foi por causa do Vida Organizada que o Transformando Espaços surgiu, mas tenho que confessar que foi por causa dele que se manteve, e em momentos "de crise", me auxiliou a voltar ao meu centro e às minhas convicções mais verdadeiras. Por mais que escreva ou declare algo aqui, não teria palavras suficientes para expressar a gratidão pelas suas orientações e conselhos organizadíssimos! Muito obrigada Thais, "por tudo", como você mesma sempre diz!

 

O motivo...


Quando decidi empreender numa área que tinha verdadeira paixão, certifiquei-me como Personal Organizer, e também muitas vezes me frustrei por não estar trabalhando em campo como era "o normal" com as demais profissionais que faziam o curso. Eu queria fazer as coisas de um jeito diferente porém não sabia exatamente como. Pesquisava muito sobre o assunto na internet, e de repete encontrei alguém que fazia diferente: a Thais Godinho, do blog Vida Organizada. Ela trabalhava noutra área na época, e escrevia no blog sobre dicas de organização, se declarando Organizadora Profissional e/ou Personal Organizer. Aquilo me intrigava, como pode? Ela não atuava na profissão, e além disso ainda deixava bem clara sua pretensão de querer que as pessoas fossem suas próprias personal organizers. Acho que esse meu inconformismo com sua ousadia me aproximaram do seu blog, e de conhecer mais sobre tudo o que ela tinha a dizer sobre o assunto. Não tem como não reconhecer o quanto o blog Vida Organizada é referência no quesito organização, e como sua ideia tem sim, todo o sentido. Admiro muito seu trabalho, e ela se tornou minha maior inspiração nesta jornada de blogueira de organização!

 

O trabalho para mim é... por Thais Godinho



O trabalho para mim é com...Thais Godinho!!!

Nome: Thais Godinho
Profissão: Publicitária
Local onde vive: São Paulo/SP


1. O que o trabalho significa para você?

Produzir resultados que também ajudem outras pessoas.

2. Conte, resumidamente, quais atividades você desenvolve no seu trabalho.

Hoje sou responsável pela operação do método GTD (Getting Things Done) no Brasil através de sua franchise brasileira oficial, a Call Daniel. Além de coordenar as ações, sou responsável pela capacitação dos instrutores e também ministro treinamentos. Além da Call Daniel, também tenho meu trabalho com o blog Vida Organizada, onde ministro cursos com foco em organização pessoal e tenho um livro publicado.

3. Você sempre trabalhou nessa área? Foi algo planejado, aprendido e treinado ou seus dons/vocação o direcionaram a esta atividade?

Não. Sou publicitária por formação e por muitos anos vivi muito bem em minha carreira. Há cerca de dez anos, descobri o método GTD e montei um blog para falar sobre organização e produtividade. Eu nunca imaginei que algo que começaria como um hobby abriria tantas oportunidades profissionais para mim! Há cerca de dois anos vivo exclusivamente do meu trabalho como organizadora.

4. Seu casamento com sua profissão atual sempre estiveram bem? Houve algum desejo de "chutar o balde"? Se sim, o que te motivou a continuar?

Ter o trabalho dos sonhos é 99% bom. O 1% é porque você se envolve muito e precisa aprender a desapegar de tanta paixão. Mas nunca tive vontade de chutar o balde. Me sinto privilegiada por poder viver daquilo que eu realmente gosto de fazer.

5. Você considera a organização importante na sua vida e no seu trabalho? Porquê?

Sim. Eu não teria absolutamente nada do que tenho hoje na minha vida se não fosse minimamente organizada.

6. Como você se organiza no trabalho? Utiliza recursos físicos ou tecnologia? Especifique.

Utilizo o método GTD, que basicamente serve para fazer boas escolhas em todas as atividades, incluindo trabalho. Como ferramentas, gosto do Todoist, Evernote e Google.

7. Onde podemos encontrar mais informações sobre você e seu trabalho? (rede social/contato)

No blog Vida Organizada (www.vidaorganizada.com) e no site da Call Daniel (www.calldaniel.com.br).

8. Tem algo a acrescentar, que não tenha sido questionado, mas que possa ter lembrado durante essa breve reflexão sobre seu trabalho e/ou alguma mensagem final?

Qualquer coisa que você decida fazer, se você quiser que dê certo e lutar por isso, você será bem-sucedido(a).

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.