Organizando a Cozinha do meu primo

setembro 19, 2016
Você mora sozinho e está aí, literalmente tentando se encontrar na sua bagunça?! Faz isso não! Semana passada contei sobre a organização do arquivo pessoal do meu primo e hoje mostro o tok de organização que dei na cozinha dele, ficou show de bola! Talvez você também esteja cometendo alguns erros básicos, muito comuns, e veja que com simples soluções, pode mudar todo o seu ambiente!

A situação ANTES


  1. Itens misturados nos armários.
  2. Muitos espaços não aproveitados e até vazios!
  3. Um espaço especial do armário totalmente dedicado a sacolas e outro a garrafas espalhadas!
  4. Gavetas vazias e sem porta-talheres (báaasico d+!)
  5. Área de trabalho pequena e com muitos itens em cima, diminuindo o espaço livre.

O resultado DEPOIS


  1. Itens categorizados e reunidos próximos dos locais onde é usado: louças, panelas,  eletrodomésticos.
  2. Potes: ficaram da mesma forma como ele guardava, somente reunidos num mesmo local.
  3. Mini despensa: mesmo não cozinhando muito em casa, sempre tem algum alimento para armazenar, então dedicamos um espaço mais alto para ela.
  4. Caixas foram reaproveitadas para guardar garrafas.
  5. Nas gavetas ficaram os talheres (num porta-talheres, claro!), os panos de prato, jogos americanos, e sacolas (guardadas sem complicações, da mesma forma que era antes, somente todas num mesmo local). 
  6. Se precisar de temperos, e outros itens, eles estão guardados num cesto acima da bancada, só retirar quando for cozinhar e depois colocar de volta!
  7. Criação do cesto de pães e cesto de itens para coisas do café.
  8. Itens para reciclar/reutilizar foram reunidos em cima do armário da geladeira, antes vazio, e que é mais difícil o acesso e também pouco usado (armário alto).
  9. Identificações para facilitar a manutenção da ordem
  10. Itens da casa centralizados num armário (do forno), pois na casa não havia outro local para guardá-los, e este estava dando sopa com a reorganização!
  11. Bancada de trabalho livre

Detalhe: os únicos produtos organizadores que precisaram ser comprados aqui foram o porta-talheres, 6 caixas multiuso médias, pequenas e 2 cestinhos organizadores, que encontrei numa destas lojas de 1,99, e custou bem baratinho.

Confira no vídeo de 2 minutos o resultado da transformação com um tok rápido e certeiro de organização! Já pensou um próximo tok na casa de... assim, aí na sua casa? Me chama que eu vou! Sério!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.