Bate papo com a Personal Organizer Cristiane Belfiore

Bate papo com PO Cristiane Belfiore


No primeiro Bate Papo com Personal Organizer de 2017 recebemos a elegantérrima Cristiane Belfiore! Já a conhecia assim, de outros blogs e redes sociais, mas na última POP 2016 ela me chamou muito atenção e tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Coisa maravilhosa são estes encontros! Algo que marcou muito do que ela falou foi de não deixar pra trás sua história de vida, tudo o que você já fez até então, e o que você realmente é, ao se tornar PO. Ela não falou nada aqui na entrevista, mas ela é artista também: essa mulher incrível dança balé! Isso não tem nada a ver com organização do trabalho e de home office, eu sei, mas tem tudo a ver com organização da vida. Então, bastam de confissões por hoje, vamos lá!

Nome: Cristiane Silvia Perin Soeiro Belfiore

Site: www.terceiroelo.com.br

Formação acadêmica: Administração de Empresas - Univ. São Marcos

Especialização/Pós-Graduação: Análise de Sistemas - FAAP

Onde reside: São Paulo - SP

Breve Currículo

Cristiane Belfiore - Especialista em organização, bem-estar e produtividade. Formada em Administração de Empresas e Pós Graduada em Análise de Sistemas, trocou a carreira executiva para tornar-se uma Organizadora Profissional. Em 2010 fundou a Terceiro Elo Assessoria Organizacional. Se especializou em organização pessoal, gestão de rotinas, organização e otimização de espaços em ambientes residenciais, empresarias, interiores de aeronaves e embarcações particulares. Oferece suporte para POs em início de carreira, ministra palestras e cursos exclusivos como o seu conhecido Organizando o EU, Organização Pessoal para pessoas sem tempo e o de Mala de viagem, dentre outros. Em 2015 lançou sua linha de produtos exclusivos criados para quem deseja uma vida mais leve e produtiva. São produtos preparados com carinho e que vem com orientação minuciosa e dicas imperdíveis de utilização, o que os tornam mais atrativos ainda. Tem orgulho em ser Instrutora na OZ! Organize sua vida nos cursos de PO Home e no de Mudanças, e de ser Business Partner da lghisi gente. Na ANPOP - Associação Nacional dos Profissionais de Organização e Produtividade, é associada pioneira e atua no Conselho Deliberativo até os dias de hoje. Possui conhecimentos complementares como o de Feng Shui profissionalizante, Astrologia, Numerologia, Radiestesia básica, e também no de iniciação a PNL, dentre outros cursos que faz pois se atualiza constantemente para oferecer o que há de melhor para simplificar, trazer bem-estar e resultados significativos para a vida das pessoas.

1.Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?

Sou apreciadora do belo, portanto adoro estar em ambientes bonitos, organizados e harmônicos, e confesso que sou mais feliz quando estou em lugares assim. A organização me proporciona menos stress, mais tempo livre e maior qualidade de vida, aumenta meu humor, minha produtividade e meu foco, além do que economizo energia para o que realmente interessa e importa na vida.

2.Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?

Sou PO – Personal Organizer a 6 anos, mas não sou só PO. Cuido do indivíduo como um todo pois não consigo ver as coisas isoladamente, então por conta disso me apresento como especialista em organização, bem-estar e produtividade. Fiz minha formação em 2010 na escola OZ! Organize sua vida em São Paulo, onde atualmente faço parte do quadro de Instrutores, dando aulas dos cursos profissionalizantes de Personal Organizer Home, no de Mudanças e no de Mala de viagem, de minha autoria veiculado em parceria com a OZ.

3.Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?

Atuo ministrando Palestras e Workshops para Organização Pessoal em todas as áreas da vida: gestão da casa, otimização de espaços, dobras profissionais, treinamento de empregados domésticos, organização no trabalho incluído home offices, gestão da agenda, tempo e stress, planejamento e... organização da mente!! Simmm, da mente, pois o que passa pela nossa cabeça reflete no nosso mundo externo, na nossa vida. No quesito “organização de ambientes” estou focada em organização de casas de veraneio, aeronaves e embarcações particulares, e treinamentos de seus respectivos empregados e tripulação.

4.Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?

Meu home office possui um armário embutido o qual divido uma parte para os documentos, material institucional da empresa e também dos cursos, e na outra metade fica meu estoque de produtos. Como mudei a pouco tempo, ele ainda não está pronto por completo, então estou usando um outro espaço da casa provisoriamente como meu home office.

5.Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?

No meu home office improvisado, possuo uma mesa e dois móveis de apoio: um que fica ao lado da mesa como apoio lateral à minha mesa, onde coloco a bolsa, meu personal Kanban que criei, testei e adorei!, e papéis que estiver usando no momento. Tenho um outro móvel atrás de mim, onde guardo mais estoque de produtos e apoio também água e uma boa luminária.

Office Cristiane Belfiore

6.Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?

Utilizo sim o método GTD, adoro escrever, mesmo porque quando a gente escreve consegue visualizar melhor o que se deseja e o que se tem pra fazer e acabamos nos comprometendo com a gente mesmo. Associo ao método GTD minha própria metodologia e filosofia de vida que fui adquirindo ao longo dos anos e que ensino nos meus cursos, que parte do principio de reprogramar a mente só deixando espaço para bons pensamentos, criando telas mentais com imagens do que se deseja e muito foco, força e fé!!

7.Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?

Já testei vários e indico para quem gosta o Google Calendar, o Trello e o Evernote. Para agenda em Smarthphone, recomendo o da Samsung. Eu gosto mesmo é de papel, portanto e por causa disso criei um caderno organizador com 5 compartimentos: planejamento do ano, gerenciador de tarefas, bloco de rascunho, de anotações e agenda, a qual você pode começar a utilizar em qualquer época do ano sem ter aquele comprometimento de ter que começar exatamente em janeiro. Cada compartimento vem com uma mini consultoria e dicas imperdiveis de produtividade na contracapa. Chama Smart Planner e está a venda na minha loja virtual na Terceiro Elo.

8.Qual seu livro de organização preferido?

Gosto muito dos dois livros da Marie Kondo. Apesar de haver uma divergência cultural muito grande com a nossa aqui, gosto da maneira com que ela trata o todo.

9.Qual produto organizador você não saberia viver sem?

Sacos Zip! Para mim eles equivalem ao “pretinho básico” do guarda roupa feminino. Por sua versatilidade e simplicidade, podem ser usados em qualquer parte da casa ou escritório.

10.Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?

Na verdade, são duas as que considero essenciais:

1ª. Dica: Cada coisa TEM QUE TER o seu lugar!

2ª. Dica: FAÇA NA HORA tudo que durar até 3 minutos! Parece pouco, mas em 3 minutos dá para arrumar e organizar um montão de coisas, acredite, mais que isso, experimente!
 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.