Bate Papo com a Personal Organizer Sabrina Volante

Se tem uma coisa que gostaria de fazer é uma Consultoria de Estilo (alguém deseja me dar um presente?! rs...), pois deve ser muito show esse negócio. A gente até tem um feeling pra escolher o que a gente mais gosta, mas como combinar as peças e reaproveitar melhor tudo o que temos dentro do closet e/ou guarda-roupa?! A primeira Personal Organizer que conheci e que também é Consultora de Estilo é a Sabrina Volante, e por isso pensei em convidá-la para este Bate Papo com Personal Organizer aqui no blog. Naturalmente quem une as duas profissões acaba tendo mais como foco organização de guarda-roupa e/ou closet, e deve ser muito legal! Vamos conhecer um pouco sobre ela?!


Bate papo com a Personal Organizer Sabrina Volante

Nome: Sabrina Volante

Formação acadêmica: Processamento de Dados - FATEC

Onde reside: São Carlos/SP

Breve Currículo
Apaixonada por organização e moda, desde 2013 venho realizando diversos cursos, leituras e pesquisas. Hoje, esses conhecimentos estão todos conectados para que eu possa ajudar as pessoas a terem uma vida mais organizada, descomplicada e uma imagem que tenha a ver realmente com quem são e seus objetivos. Além disso, tenho um canal no YouTube, onde compartilho minhas experiências sobre organização, moda e estilo, decoração, universo feminino e um pouquinho mais...

1.Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?

Para mim organização é primordial! Com ela consigo mais tempo, agilidade, menos stress, enfim, organização para mim é qualidade de vida e produtividade.

2.Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?

Fui descobrindo aos poucos os benefícios da organização, e começou no meu guarda-roupas quando adolescente ainda rss... Ai, depois de casada que senti realmente como ela era importante e essencial. Fiz o curso de PO em 11/2013 na OZ, mas comecei a trabalhar oficialmente como PO a partir do final de 2014.

3.Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?

Organização residencial, principalmente closet/guarda-roupas pois também trabalho com Consultora de Imagem e Estilo. Também gero conteúdos de organização na internet.

4.Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?

Atualmente mudei para o gaveteiro com arquivo suspenso, anteriormente usava pastas etiquetadas dentro de gavetas, tenho até um vídeo com dicas sobre o assunto.

5.Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?

Claro!

Office Sabrina Volante

Office Sabrina Volante

6.Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?

Não exatamente, mas uso naturalmente algumas coisas dele, como descarregar as tarefas que estão na cabeça no papel, seria mais uma lista de atividades que vou fazendo conforme o grau de urgência. Uma técnica que uso muito para iniciar algo, é o mapa mental, sou fã de mapas mentais, como sou visual, ele me ajuda demais, então quase tudo parte de mapa mental.

7.Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?

Celular, o próprio calendário dele, que tem opção de anotações e despertar. No físico, são as listinhas do que fazer no dia.

8.Qual seu livro de organização preferido?

Não tenho um super preferido.

9.Qual produto organizador você não saberia viver sem?

Caixas, pois são insubstituíveis quando não temos gavetas, maleiros, etc.

10.Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?

“Cada coisa precisa ter seu lugar” e “Usou, devolva para o lugar de origem”.

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.