Bate-Papo com a Personal Organizer Claudia Pili
Neste mês temos conosco a querida Claudia Pili no Bate Papo com Personal Organizer, contando um pouco sobre como se organiza em sua vida e trabalho, pois afinal não dá pra separar essas coisas! Veja só que prático é o cantinho de trabalho dela! A Cláudia comentou que no inverno utiliza uma cobertura emborrachada na mesa de granito, pois a base fica fria, como vidro, aí assim resolve essa questão. Nunca havia visto neste estilo de mesa para home office, bem interessante, não?! Destaco também a luminária que direciona a iluminação em cima da mesa, achei muito legal! Vamos conferir a entrevista?!
Nome: Claudia Pilli
Site ou Blog: www.ordenarte.com.br
Formação acadêmica: Administração de Empresas e Pedagogia
Onde reside: Santana – São Paulo/SP
Breve Currículo
Organizadora profissional, especializada em organização residencial, sócia-proprietária da Ordenarte - Organiza com Arte. Palestrante. Bacharel em Administração de Empresas e Pedagogia. Sócia-fundadora da ANPOP - Associação Nacional de Profissionais de Educação. Tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas, oportunizando otimização de recursos cada vez mais escassos, como tempo e espaço.
1.Como você descreve os benefícios da organização na sua vida?
A organização possibilita maior disponibilidade de tempo, de energia e recursos.
2.Desde quando é apaixonada (o) por organização e há quanto tempo é "oficialmente" Personal Organizer? Onde fez o curso de Personal Organizer?
Senti os benefícios da organização pela primeira vez aos 12 anos, quando passei a ter um quarto somente para mim. A partir daí, nunca deixei de ser organizada. Iniciei com alguns laboratórios familiares, sem saber que se chamariam laboratório, em 2010. Em 2011 fiz o primeiro curso na OZ e em 2012 abri minha empresa. Fiz vários cursos.
3.Qual sua principal área de atuação - serviços de organização presencial, consultoria, palestras, workshops, cursos, ou ainda outra?
Organização Residencial e Mudança.
4.Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?
Pastas suspensas.
5.Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?
Meu home office é originalmente o que seria um quarto de empregada. É bem organizado e tem a minha cara.
6.Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?
4.Qual tipo de arquivo ou móvel possui em casa para organizar a papelada?
Pastas suspensas.
5.Como é o seu home office? Pode nos mostrar uma foto do seu cantinho, especialmente da sua mesa de trabalho e cadeira que utiliza?
Meu home office é originalmente o que seria um quarto de empregada. É bem organizado e tem a minha cara.
6.Você aplica o GTD no gerenciamento de informações, rotinas e tarefas? Se não aplica, utiliza outro método?
Sim, de forma natural.
7.Que tipo de agenda e gerenciador de tarefas utiliza, físico ou eletrônico?
Ainda gosto muito da agenda física. Adoro desenhar, fazer rabiscos, colar e tudo o mais.
8.Qual seu livro de organização preferido?
Não tenho nenhum que eu considere preferido, mas gosto de todos os que tratam das questões psicológicas voltadas à organização, das relacionadas a mudança de hábito, motivos da desordem e coisas assim.
9.Qual produto organizador você não saberia viver sem?
Caixas e cestas.
10.Que dica de organização você considera a mais essencial para sua vida?
Tudo precisa ter lugar próprio e é lá que deve morar.
❤
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