7 atitudes que acredito que mudariam o mundo

Quarto Post do Desafio Pintando o 7 com TE da série de 12 posts, durante 12 meses. Refletindo sobre 7 atitudes que acredito que mudariam o mundo! Conheça minha proposta e participe você também!

7 atitudes que acredito que mudariam o mundo

Este poderia ter sido o post mais difícil de escrever, mas comecei a esquematizá-lo durante a viagem para Cascavel, na saga da minha viagem d'flash em março/2017. Fui dirigindo e conversando comigo mesma, coisa que é muito tão eu e fui pensando, putz, não é que essas 7 atitudes tem tudo a ver mesmo?! Listei elas numa nota do Evernote ao chegar na rodoviária, para não perder o fio da meada, porque a ideia parecia a solução dos problemas da humanidade. Para este post detalhei melhor o que seria cada uma delas. Espero que gostem, e comentem o que acharam deste meu Inspiration Moment. Estas 7 de certeza também irão para o meu Mural de Inspirações!

🎨 1. Rode o processo da organização naturalmente.
Avalie, organize, mantenha, sempre! Torne isso natural em sua vida. Aplicar esse processo na sua casa, no seu espaço de trabalho é uma constante, que te dá pique para querer mudar mais, melhorar, aperfeiçoar e aprender a aplicar também essa roda noutros níveis e áreas da sua vida, não só em espaços, que é o mais básico e naturalmente mais fácil de fazer.

🎨 2. Deixe o volante do GTD guiar sua vida.
O homem é quem faz os seus planos, mas quem determina o que acontece é Deus. Isso não quer dizer que a parte prática também é com ele. Essa parte é conosco. O vamos ver é com a gente. Para mim, o método GTD nos mostra essa parte prática. Amei ter tido esse insigth, escrito sobre e conseguido enxergar a vida com seus altos e baixos dessa forma. Não é nas alegrias da vida que aprendemos isso, mas nos momentos de maior stress que nós mesmos criamos e nos fazem não passar muito bem.

🎨 3. Conviva com a imperfeição da vida.
Quando pararmos de perfeccionismos e exigências intolerantes e passarmos a realmente desconstruir a perfeição, enxergamos lições e brilho também nas imperfeições, aí estaremos mudando alguma coisa para melhor. Assim o conviver com essa imperfeição não será um caos, mas uma atitude sábia.

🎨 4. Cuide da sua vida.
Coloque sua vida em primeiro lugar seria mais bonito escrever, mas a verdade é que se cada um cuidasse mais da sua vida do que bisbilhotasse a do outro o mundo seria muito diferente. Cada um conquistaria seu espaço, com mais respeito e ética. Cada um seria mais feliz, sem colocar a felicidade na balança das comparações. Se cuidar de uma vida já dá trabalho, quem dirá "querer cuidar" da segunda ou da terceira. Nada de 3 vidas!!! Uma basta e já nos dá ocupação e preocupação suficiente, entre dúvidas, certezas, decisões, prioridades, escolhas...

🎨 5. Ame mais.
Sua vida, sua casa, seu trabalho. Sua família, seus amigos, você! Não importa se pensa que não te amem na mesma medida ou tanto quanto você, ou se falam uma linguagem do amor que você não reconhece, não entende, não lhe supre. Ame você, de todas as formas que conseguir. Nada mais pode ser feito que isso e o amor move montanhas. Já não dizia São Francisco de Assis que melhor é amar do que ser amado, perdoar do que ser perdoado, compreender do que ser compreendido?! Talvez ele tenha razão.

🎨 6. Perdoe mais, a si mesmo em primeiro lugar.
Há tempos em que queremos fazer demais, enquanto que noutros fazemos de menos. Corremos atrás de coisas triviais e não priorizamos as essenciais. Sabemos o que é o essencial que deveria guiar nossa vida? Isso parece meio clichê, mas se tanto se fala, porque tão pouco se faz e transforma? Porque cada um precisa sentir na pele de alguma forma essa chamada e ela não vem regada a confetes e balões coloridos. Cobramo-nos demais. Isto também é algo para que deveríamos dizer "Basta!". Errar é humano, persistir no erro é burrice. Que perdoemo-nos mais e vivamos em paz.

🎨 7. Sonhe e realize.
Seja mais satisfeito com o que tem mas continue se dando o direito de sonhar por mais. Não envolto a uma ganância doentia, mas envolto a um sonho que pode ser bom, não só para você, mas para muitas outras pessoas. Se você estiver bem, realizando seu sonho, contagiará os demais. Somente sonhar não adianta é preciso voltar lá no primeiro item, para organizar, gerenciar, aceitar, cuidar, amar e perdoar. 


Sou sonhadora, sou imaginativa, sou utópica, sou surreal às vezes, sei que são todos sinônimos mas gosto deles e não sei se dá para ser de outra forma. Essas 7 coisas tem tudo a ver com uma mudança significativa que podemos provocar no mundo, seja o que for que fizermos de nossa vida. São os grandes sonhos que transformam realidades. A minha e a sua.

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.