O Crochê Moderno e Criativo está repaginando a organização e a decoração dos espaços!

agosto 02, 2017
O crochê não voltou, ele apenas nunca saiu da moda! Porque decorar com crochê é questão de gosto e estilo, muito lindo e criativo por sinal! Só que criativo ele está agora, onde artesãos e designers das artes e linhas estão criando novas versões mais modernas de capas, tapetes, souplasts e mais tudo o que você pode desejar, para deixar nossa casa ainda mais gostosa e aconchegante! Você curte crochê? Já percebeu o que andam aprontando por aí?! Então espia só o que garimpei neste post, e me fala, é ou não é inspirador?


Adoro tudo bem colorido, como esses Souplasts! Observem como destaca a madeira da mesa! Lindo demais!

Bazar da Val - Souplasts coloridos


Pelo que pude perceber essa loja tem mais foco em produtos infantis, tapetes e organizadores, então, salvei esse tapete também colorido que adorei! Dá vontade de colocar um assim aqui no meu home office, já que menina só rola eu por aqui. E a minha mãe, mas ela é mais dos tons neutros. Amei, amei, amei!

Benja Crochê - tapete colorido de crochê


Sabrina Volante já entrevistei aqui no Bate-papo com Personal Organizer, e não é que ela também é prendada com crochê?! Que projeto lindo: virei ainda mais sua fã! 

Capa para banco de crochê

Nó a nó Crocheteria - banco de crochê cor chumbo

Cesto charmoso que só!

Nó a nó Crocheteria - cesto melancia de crochê

Já pensou sua cozinha com essas luvas?

Nó a nó Crocheteria - luvas de cozinha

Ou a sala com um pendente destes?!

Nó a nó Crocheteria - luminária de crochê

Meu marido está reclamando que precisa de um revisteiro na sala...

Nó a nó Crocheteria - revisteiro de crochê


Dayanne Vieira é a responsável por produzir essas peças que seguem, ela explica que o Fio de Malha, usados nesse estilo de Crochê contemporâneo é bem recente aqui no Brasil, apesar de já ser tendência na Europa há muito tempo. Dá pra perceber pelas imagens, que o fio de mala torna o trabalho mais robusto e pesado, não molinho como são os fios de crochê tradicionais. Dayanne também descreve que o Fio de Malha...

É uma matéria prima ecologicamente correta por se tratar de um produto 100% reciclado. Ele é proveniente de resíduos das Indústrias Têxteis. Sendo assim, não existe uma cartela de cores pré definida e nem em grande quantidades com a mesma cor, pois dependem totalmente da demanda das fábricas que produzem peças em cores sazonais.

 Fio de malha - uma solução sustentável

Apaixonei! Além de lindo ainda é sustentável! Simples, criativo e sustentável: muito a cara aqui do blog Transformando Espaços! Desde que bati o olho nessas belezuras achei que ele merecia um post neste estilo! Tá feito! Só falta trazer um destes para minha casa! 

Cestos maiores para organizar e decorar!

Crochet Criativo - Cesto azul

Crochet Criativo - Cesto vermelho

 Quero um jogo assim na minha mesa!

Crochet Criativo - Souplast vermelho

 Este post tá me deixando muito desejosa, pensa num tapete mandala como esse na sua sala!

Crochet Criativo - Tapete Mandala

Tá, esse é a minha cara! Agora chega, clica nos links acima e confira mais coisa lindas, que pra este post deu! Terei de incluir novos itens na minha lista de desejos!

Crochet Criativo - Tapete de Crochê Moderno


Espero que tenham gostado deste post, ele  não foi um publieditorial, apenas quis compartilhar, como falei, um trabalho que estou namorando há uns meses no meu instagram! Estou até com vontade de comprar a tal linha de crochê de malha e arriscar alguns pontos, pois no basicão eu me viro! Se conhece outros artesãos que produzem trabalhos lindos como esse, ou se você mesma é artesã, me conte nos comentários, que vou adorar aumentar minha lista de links! Ah, andei salvando mais pins no Pinterest, me segue por lá!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.