Como organizar as roupas de cama e banho?

setembro 28, 2017
Neste vídeo mostro para vocês como organizo as roupas de cama e banho aqui em casa de uma forma simples e criativa num baú antigo e na cômoda que era dos meus bebês que agora já estão grandes meninos! Se você perdeu algum vídeo de dobras, volte aqui e confira como dobrar um lençol de elástico e também como dobrar toalhas de banho e rosto! Fico feliz que tenham testado aí e aprendido direitinho a lição! Sei porque algumas amigas me contaram, obrigada por contar, assim percebo que estou ensinando direito! Vocês não tem noção do quanto me inspiram: porque cada situação crítica que enfrento ou vejo alguém enfrentar é motivo para ajudar a solucionar! Inscreva-se no canal para receber sempre as notificações de novos vídeos, e me siga nas redes sociais (Instagram e Fanpage), para ficar por dentro do que está sendo preparado e vindo aí! Então, vem ver o vídeo e se inspirar a reaproveitar algum móvel encostado aí na sua casa!


 
 
 
 
O post de hoje está recheado de dicas legais sobre como dobrar toalhas de banho e rosto! Nele você confere 4 tipos de dobras diferentes, as mais simples, fáceis e práticas, claro! Nomeei elas como Dobra de Hotel, Dobra preguiçosa, Dobra simples e prática e Dobrando em rolinho. Uma delas, que é a mais básica detalhei o passo a passo também com fotos, e é a que mais costumo fazer aqui em casa, já está no piloto automático! Organize sua casa como a de uma Personal Organizer, e mãos a obra, e neste caso em particular, às dobras!

Como dobrar toalhas de cama e banho?




Dica 1 # Dobra "de hotel"

Dica 1 # Dobra "de hotel"

Dica 2 # Dobra Preguiçosa

Dica 2 # Dobra Preguiçosa

Dica 3 # Dobra Simples e Básica

Dica 3 # Dobra Simples e Básica


Passo a passo:


1 . Estique a toalha sobre uma superfície plana

Passo a passo de dobra de toalha de rosto

2. Dobre a toalha ao meio.

Passo a passo de dobra de toalha de rosto

3 . Puxe um lado para dentro.

Passo a passo de dobra de toalha de rosto 

4 . Puxe o outro lado para dentro.

Passo a passo de dobra de toalha de rosto

5. Agora dobre e forme um quadradinho. Está pronto!

Passo a passo de dobra de toalha de rosto



Dica 4 # Dobrando em rolinho

Dica 4 # dobrando em rolinho


LEMBRE-SE:

Não tenha toalhas em excesso. Quanto menos você tiver melhor será para guardar! Qual é a quantidade essencial para você ou sua família? Essa resposta só você pode dar!

Escolha o tipo de dobra que melhor funcionar para você, e de acordo com espaço disponível que você tiver - gavetas, prateleiras, cestos.

Se gostou deste post e do vídeo, espalhe essas dicas nas suas redes sociais para as suas amigas e amigos, pois apesar da toalha ser toda romântica, floral, nada unisex, as dicas de dobras e truques valem para todos!

Como dobrar toalhas de cama e banho?


 
O post de hoje é desesperador, será que conseguiremos aprender a dobrar um lençol de elástico? Como é que se faz isso!? Corre até onde guarda sua rouparia, busque um lençol para treinar, e vamos começar essa aula! Você verá que não é o fim do mundo nem um bicho de sete cabeças, e que com um pouco de treino, seus lençois ficarão impecavelmente bem dobrados, como os lençois normais! Se você conseguir me conta aqui nos comentários, e também compartilha para suas amigas que ainda acham que é um terror encarar esse bendito lençol de elástico! É não, vem ver!

Como dobrar lençol de elástico?



Passo a passo para dobrar um lençol de elástico:

1. Junte duas pontas de um lado. Depois as duas pontas do outro lado. Depois as 4 pontas todas numa só, formando um quadrado.

Passo a passo para dobrar um lençol de elástico

Passo a passo para dobrar um lençol de elástico

2. Acerte melhor as dobras em cima de uma superfície lisa, e então dobre duas ou três vezes para dentro, dependendo do tamanho que você deseja dar ao seu lençol de elástico dobrado. Se você analisar o meu jeitinho pelas imagens, fiz 3 dobras para deixar ele assim nesse formato de retângulo maior.

Passo a passo para dobrar um lençol de elástico

Passo a passo para dobrar um lençol de elástico

Passo a passo para dobrar um lençol de elástico

3. Agora você pode juntar o lençol de elástico ao lençol normal e as fronhas ou: colocar todo o conjunto dentro de uma das fronhas!

Como guardar o jogo de lençol e as fronhas

Como guardar o jogo de lençol e as fronhas

Viu como é fácil?! Espero que tenha gostado e se animado a colocar a mão nas dobras por aí! Sua casa ficará tinindo de organizada, e sua vida muito mais prática!

Como guardar o jogo de lençol

Jogo de Lençol dentro da fronha

 
Encontrar um lugar em casa para acomodar bem e de forma organizada cobertores, mantas, edredons e afins é sempre um desafio e tanto! Sofri por muitos anos com esse dilema, digo sofri, pois se não tem lugar fica tudo ocupando o espaço de outras coisas no guarda-roupa, ou no baú, e nos apertos aqui e ali, a gente encaixa do jeito que dá. É a vida imperfeita do dia a dia, sei como é, sabia, até enfim, ter minha cabeceira baú, aquela de madeira que mostrei no começo do ano para vocês, que mandamos fazer, e enfim, foi a solução para este problema aqui em casa! Agora tenho tudo junto, reunido e o melhor de tudo: centralizado e organizado! Vem comigo ver como organizo os cobertores na nossa cabeceira baú no quarto do casal!

Como guardar cobertores e edredons?


 
 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.