Inspirações para deixar sua casa com cara de hotel!

setembro 19, 2017

Como podemos nos inspirar em quartos de hotel para criar um clima mais aconchegante em nossa casa, para que ela fique com essa vibe gostosa também? Vejam a seguir alguns aspectos a observar!


ILUMINAÇÃO INDIRETA

Ter abajures espalhados por alguns cantos da casa, causando esse efeito de iluminação indireta à noite é uma delícia! Dá um relax, uma sensação gostosa de que é hora de descansar!

ILUMINAÇÃO INDIRETA

ILUMINAÇÃO INDIRETA
 
ILUMINAÇÃO INDIRETA


HOME OFFICE BÁSICO

Escreve na cama não é nada legal. Nada melhor do que uma bancada suspensa, básica e simples como essa, com uma cadeira confortável, para escrever e utilizar o notebook.

HOME OFFICE BÁSICO

ROUPAS DE CAMA

Você já sabe, né? A recomendação é menos peças, mas de qualidade. Gostosas, duráveis, básicas como essas (brancas) ou cheias de frescuras como flores, folhas, você que define!

ROUPAS DE CAMA


CORTINAS LEVES

Cortinas que cortam a entrada da luz à noite, e que deixam passar a claridade durante o dia: a combinação perfeita! Por sinal minhas cores preferidas, em tons de verde!

CORTINAS LEVES

COSMÉTICOS

Essa dica é para quem recebe visitas e deseja fazer uma mega recepção, estilo hotel, deixando umas miniaturas de shampoo, condicionador, hidratante, sabonete. Sei que essa é exagerada, mas em hotel é assim que funciona! Eu me sentiria muito bem recebida com um mimo desses!

COSMÉTICOS

ESPELHOS DA DECOR

Espelhos dão uma sensação de plenitude, de espaços maiores, então, use e abuse deles em ambientes pequenos!

ESPELHOS DA DECOR

ESTANTE GIRATÓRIA

Esta ideia é super legal se você tem um quarto grande, onde poderia bem acomodar uma cama de um lado e um sofá ou poltronas do outro. Com a estante giratória você pode assistir a TV dos dois lados! Eu não sou nada fã desta ideia, mas meu marido iria adorar uma dessas!

ESTANTE GIRATÓRIA

POLTRONA E PUFF

Nada melhor do que ter um lugar para se jogar e esticar as pernas, que não seja a cama! Relax total!

POLTRONA E PUFF

GANCHOS

Sempre temos o que guardar em ganhos, seja a roupa do dia seguinte, ou o pijama da noite. Isso vale também para visitas. Ter um lugar no quarto com ganchinhos é sempre legal!

GANCHOS

 ESPAÇO NO CLOSET

Sei que essa é meio difícil de disponibilizar para visitas, um espaço  para pendurar roupas como num quarto de hotel, e uma ideia meio utópica. Se for para receber uma pessoa mega importante, rs.., vale o esforço para impressionar!

ESPAÇO NO CLOSET

 PAPEL E CANETA

E se pintar uma ideia à noite para anotar? Isto é algo bem pessoal, cada um tem seus caderninhos (visitas), mas, não custa deixar uns papeizinhos a mão para anotar um telefone, um nome, uma indicação, vai saber... a gente sempre lembra de algo para informar e precisa de papel. Fica a dica para o seu próprio quarto!

PAPEL E CANETA

PISO

Pisos frios com porcelanatto ou cerâmica normal (mais simples) são fáceis de limpar, mas para quartos, um tapetinho e um piso que imite madeira é sempre mais gostoso para andar descalço, além de aquecer o ambiente!

PISO

PLACAS NA PORTA

Criar placas com mensagens divertidas para colocar na porta é sempre uma boa ideia! Seja no quarto ou no home office! Use e abuse!

PLACAS NA PORTA

PLACAS NA PORTA

RECEBER BEM

Bebidinhas, frutas, guloseimas, biscoitinhos... receber as pessoas com gostosuras é essencial. Afinal, queremos que aquele momento seja especial, e nossa missão como anfitriões é agradar e encantar!

RECEBER BEM

BANHO GOSTOSO

 Um bom chuveiro é mais do que básico. Dispensa comentários!
   
BANHO GOSTOSO

 BANCADAS NO BOX

Em vez de apetrechos diversos e quebra-quebra de azulejos, que tal uma bancada assim no box do banheiro? É uma ideia legal para quem está construindo. Também é possível fazer uma "caixa" dentro da parede mesmo, com abertura para os cosméticos de banho.

Bancadas no box

SECADOR DE CABELOS

Disponibilizar um secador de cabelos no banheiro é uma gentileza e tanto, e uma coisa a menos para se carregar na mala de viagem!

Secador de cabelos

TOALHA DE BANHO

Idem o item anterior, e vale a mesma dica das roupas de cama: qualidade, não quantidade! Dois jogos para visitas não é suficiente?! Avalie quantas pessoas você recebe geralmente, para verificar essa questão, e não ter jogos demais.

Toalhas de banho


DECOR COM CLIMA DA FAZENDA

Reparem nos motivos naturais que se repetem na almofada das cadeiras, nas próprias cadeiras, na parede "forrada" de taquaras, e que no vlog dá pra conferir muito bem, pois ao redor existem palmeiras e mais plantas, trazendo um ar bem natural e clima de fazenda em meio a cidade grande. Uma delícia de lugar!

Você pode criar o clima que quiser na decor: clima urbano, clima praia, clima... o que mais poderia ser? Só pesquisar sobre e planejar bem onde os motivos podem se repetir, sem excessos!

DECOR COM CLIMA DA FAZENDA


DECOR COM CLIMA DA FAZENDA

DECOR COM CLIMA DA FAZENDA

DECOR COM CLIMA DA FAZENDA

DECOR COM FLORES

Sejam em quadros ou reais, como estas lindas bromélias (também minhas preferidas!), flores sempre encantam e deixam o ambiente com mais vida! Um charme só!

DECOR COM FLORES


DECOR COM FLORES

Gostaram, meus queridos leitores?! Muita inspiração num só lugar, não é mesmo?! Sua casa também pode ser inspiradora. Não precisa ser igual a de um hotel 3 ou 5 estrelas, mas precisa estar adequada ao seu estilo de vida e ao que você gosta. Adapte as dicas deixadas aqui, e faça da sua casa o melhor lugar do mundo! E se gostou deste post, por favor, comente (gostaria muito de saber que você achou), compartilhe estas inspirações nas suas redes sociais! Vamos tornar nossas casas lugares mais lindos de se viver!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.