7 músicas que já ouvi milhares de vezes!

Décimo Post do Desafio Pintando o 7 com TE da série de 12 posts, durante 12 meses. Refletindo sobre 7 músicas que já ouvi milhares de vezes! Conheça minha proposta e participe você também!

7 músicas que já ouvi milhares de vezes!


O desafio de hoje é apelação, não dá pra listar somente 7, ainda mais para quem gosta tanto de música, e todos os tipos de música! Música é vida, é um tema que vale inclusive muitas outras postagens, aliás, porque não trouxe ele ainda para cá? Boa pergunta, não sei, já falo demais sobre coisas demais. Enfim, escolhi 7 músicas que amo de paixão e que já cantei e/ou ouvi milhares de vezes, a grande maioria mais antiguinha e outras mais recentes que ganharam o meu coração nos últimos anos e tempos. Espero que vocês curtam essa playlist especialíssima!

#

M Ú S I C A   E R U D I T A

As Quatro Estações, de Antônio Vivaldi


 Quando comecei a estudar música era esse meu sonho. Meus pais compraram cds de música clássica para mim, e ficava ouvindo alucinadamente. Só que meu sonho era tocar desse jeito, queria entender como fazer tudo aquilo, como fosse possível isso sozinha. No piano interpretar um negócio desses é... não sei nem dizer o que é. Mas eu toquei Primavera. Do meu jeito, mas toquei. Até que percebi que ouvir lindas versões como esta também estava legal, e que de todos os desafios que podem existir por aí, talvez devesse escolher outros para mim... essa música tem muitos outros significados para mim, é uma das mais mega especiais, então, para um simples comentário, está bom. Vamos para a próxima!

#

S A C R A   C O N T E M P O R Â N E A

Quando estou meio down, gosto de ouvir esta música. Ou quando estou muito durona, não consigo amolecer o coração, Deus através desta música toca ele de um jeito inexplicável. Fico mais leve, mais tranquila, mais confiante no único em que podemos verdadeiramente confiar. Ela é muito consoladora, gostosa de ouvir, e emocionante. Infelizmente não há versão em vídeo, somente em áudio. Feche os olhos e se deixe levar pela música...


Vem de ti, de Lucas André Albrecht

#

M Ú S I C A   I N F A N T I L

Música linda de Toquinho, estudei e toquei muito ela na época da pós em música, em 2015. Ela irá sempre me lembrar essa fase especial, que foi bem intensa e marcante, pois foi a realização de um sonho que me levou a realizar muitos outros e a me conhecer muito, mas muito melhor!
Antigamente, quando cantava ela na infância, não entendia o significado pois só lembrava e cantarolava o começo. Só que ela é bem mais "adulta" do que infantil. Gosto de músicas com mensagens especiais, cheias de poesia que façam sentido e significado.

Aquarela do Brasil, de Toquinho


#

M Ú S I C A   I N T E R N A C I O N A L 

Sou uma romântica, ao menos nas músicas que gosto de ouvir. É só conferir a tradução da letra. Como nem tudo adianta falar, isso basta e está tudo bem assim. I love Colbie Caillat. Nos últimos anos, foi a trilha sonora que mais me acompanhou quando estava aqui escrevendo, editando, produzindo conteúdo. Fica aquele "barulho gostoso" que anima, e não me deixa ouvir todos os "barulhinhos" que estão lá da porta do home office para fora.

 Falling for you, de Colbie Caillat


#

M Ú S I C A    R E G I O N A L  I S T A

Sei que há anos não moro mais no RS, mas sou gaúcha, e meu coração sempre será do meu "Céu, Sol, Sul, Terra e Cor!" Afinal há Céu mais azul do que o Rio Grande do Sul?! Não, não há! Encontrei essa interpretação linda e cheia de amor, para quem não conhece, conhecê-la! Amo cantar e ouvir essa música, é minha regionalista preferida!

Céu, sol, terra e cor, de Leonardo


#

M Ú S I C A   P O P U L A R

Essa música marcou um tempo bem distante. Já ficou claro que não tenho mais 15 anos, né?! Apesar de me comportar como uma adolescente apaixonada às vezes, já tenho mais do que o dobro dessa idade. Hoje percebo que ela é um pouco saudosista, melancólica no bom sentido (isso existe, sim) como todos os apaixonados são, e pode se aplicar também há muitas outras épocas e tempos da vida, que você gostaria que voltar atrás e viver de novo, para fazer diferente. No caso, não quero exatamente  aquele tempo que passou de volta, prefiro mesmo o de hoje.



M Ú S I C A   Q U E   G A N H O U   M E U   C O R A Ç Ã O ! 

Música que fala tudo, e mais um pouco. Que fala nas entrelinhas, nas estrelas e nas linhas. Tem coisa mais inspiradora?! Tanto que fiz a versão Trem-bala da Organização, já viu? Música leve e letra que gera profundas reflexões. Minha combinação preferida: simplesmente amo!

Trem-Bala, de Ana Vilela 


#

Gostou da minha playlist?! Me conta o que achou, e quais são as suas músicas preferidas!
Vou adorar saber!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.