Tour pela minha cozinha | Casa de Personal Organizer

dezembro 14, 2017
O segundo TOUR é na minha cozinha, o coração da casa! Estou há séculos querendo gravar este tour, mas vocês não tem ideia do que aconteceu. Primeiro estragou a torneira da pia. Demorou uma eternidade para a bendita peça que quebrou chegar na loja (parece desculpa, mas não é. Estranho mesmo.). Marido consertou o pepino. Quando estava me organizando para filmar, estourou um cano na parede, estragou até a cômoda lá na parede do outro lado, e ficou um furo ali em cima da pia por algumas semanas. Depois demorou para fecharmos o buraco. Ainda bem que tinha tinha para pintar, e fizemos um "é agora ou nunca", e enfim, ele saiu! Você pode reparar que na introdução do vídeo meu cabelo está até mais curto, rs!!! Estava tudo pronto para sair em novembro, mas aí, veja só a saga que foi! Fazendo um raio X do meu espaço, vocês podem conferir que:

As cores que prevalecem no ambiente são o branco na maioria dos móveis, e o colorido ficam nos complementos decorativos. Antes ela era mais laranja nos utensílios e objetos decorativos, mas o amarelo também está começando a dar as caras. O marrom na parede é para unificar e harmonizar melhor com o fogão a gás e o armário, e não destacar tanto eles, mas sim a mesa preta, que fica no centro, dando um contraste bem legal. Gosto desse fundo escuro e contrastante com o preto da mesa e o branco dos móveis e eletrodomésticos. Minha cozinha é muito simples e prática, perfeita para quem se muda de vez em quando, e os móveis conseguem se encaixar super bem em qualquer espaço. Sem excessos de armários e tralhas, os armários abertos feitos sob medida solucionam grande parte do armazenamento necessário. Além disso é integrada a sala de jantar, então, o diálogo com os outros móveis no estilo e cores é muito evidente, o que vocês poderão confirmar no próximo tour!


Planta baixa da Cozinha

Planta baixa da Cozinha


Tour pela Cozinha | Casa de Personal Organizer


Tour pela minha cozinha | Casa de Personal Organizer










Até que enfim, pois se demorasse mais um pouco já estava com vontade de tocar o pincel na parede, o spray no fogão, e no armário da pia, pois já estou enjoando dessas cores e ainda nem tinha mostrado o tour de como está todo esse tempo esse cantinho, não de maneira organizada! Espero que você tenha gostado, e também se inspire a organizar e decorar seus espaços com amor! 

 
Tour detalhado pelos meus armários da cozinha: armários abertos, estante laranja e área de trabalho, cada cantinho num vídeo em especial! Reuni todos aqui como referência e ideias!
 
ARMÁRIOS ABERTOS
 
Há mais de 3 anos que mudei radicalmente minha cozinha, vendendo o mobiliário antigo e adotando um novo estilo de decor: com armários e prateleiras totalmente abertos. Mais fácil de acumular pó, sim, mas evitando o bate-bate de portas que era até então e a dificuldade de organizar minha antiga cozinha, porque os armários antigos só me davam dor de cabeça. Jamais imaginaria que me mudaria para um local onde o pó fosse vermelho (rs...), mas tá de boa, nada que um pano úmido não resolva também. Assim deixo tudo limpo com mais frequência do que se eles fossem fechados. A seguir eu conto como está a organização dos armários, que não mudou muita coisa não, mas teve algumas alterações no decorrer deste tempo, ficando mais clean no visual. Espero que goste, mesmo você não gostando de armários abertos, ok?!

Meus Armários Abertos da Cozinha


Mais imagens da organização dos armários abertos da minha cozinha!









 
 
 ESTANTE LARANJA 
 
Como organizar itens na cozinha reaproveitando o mobiliário que temos em casa e não sabemos onde encaixar? Então, vem conhecer minha estante laranja e o que ela guarda atualmente!


 
 ÁREA DE TRABALHO
 
Mais um pedacinho da minha cozinha: como organizo a área de trabalho que compreende fogão, balcão da pia e móvel de apoio. Organizo por aí bacias, frigideiras, materiais descartáveis, panos de prato, talheres "de trabalho", potes, produtos de limpeza, um pouco de tudo, vem conferir! É tudo bem simples, mas nem por isso menos prático e funcional. Prova de que organização não precisa rimar com sofisticação, mas com simplicidade.


❤ 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.