Studio da Blogueira - a saga da transformação da garagem!

julho 18, 2018
Studio da Blogueira foi o nome carinhoso que dei para a garagem, quando fazia vídeos por lá. Ele virou série de vídeo para o canal, sim, que compilei a seguir, a saga da transformação, mostrando cada etapa, até, enfim, chegar no tour final, mais papo reto. A Edel gosta de contar uma história, socorro! Bem eu. Escolham qual assistir, ou pulem logo para o último, hahaha.
 
Saindo de um apê para uma casa, lá na mudança de 2014, era óbvio que a garagem seria minha, só que essa conquista demorou um pouquinho (meses, anos) para se concretizar. Não sei como consegui resumir esse processo tão bem em vídeo, então para não estragar a produção, não vou escrever mais nada. Confira no vídeo os detalhes cruciais e essenciais que fizeram a diferença nesse começo da transformação do espaço mais sem graça aqui de casa! Estava a séculos arquitetando como faria isso, e finalizando os toks na garagem (que nunca finalizam, porque mudo volta e meia algumas coisas lá), então, a medida que vou concluindo (tá ficando show!), começo a contar sobre a saga para vocês! 
 
Studio da Blogueira: parte 1 | O antes e o destralhe


 
Studio da Blogueira - parte 2 | Dominando o espaço


 
O projeto Studio da Blogueira estava me angustiando há tempos, pois queria finalizá-lo de uma vez, para ficar mais tranquila no espaço onde gravo os vídeos e faço os DIYs, localizando tudo de forma mais fácil e prática. Sei que como Organizadora você deve estar pensando: "Mas será que para você não é mais fácil, já não deveria estar tudo assim?!" Deveria, mas quando queremos tocar muitas coisas ao mesmo tempo, e outras precisam vir em primeiro lugar, não é não, então, precisou ser assim por esse tempo. Essa é a realidade. Estava pintando outros ambientes, finalizando outros projetos na casa, e o studio foi sempre ficando, afinal, não entro lá todo dia, só quando preciso gravar ou fazer algum DIY específico, e estava sempre conseguindo me encontrar naquela organização meia boca. Mas em dezembro de 2017 eu me invoquei e decidi que enfim, finalizaria a bendita garagem, acontecesse o acontecesse, e aconteceu. O vídeo que gravei durante a transformação taí, e foi impressionante como o espaço ficou mais motivador, iluminado, lindo! Luz, câmera, ação! Nem parece mais uma garagem! Dá vontade de ficar lá muito tempo agora! É bom demais! Confere essa etapa da saga, que está muito legal!

Studio da Blogueira - parte 3 | Pintando as paredes

 
 
Studio da Blogueira - parte 4 | Organizando os Materiais de Pintura





 
Studio da Blogueira - parte 5 | Organizando os materiais DIY


 
 
Finalmente chegamos ao tour final do Studio da Blogueira! E ainda neste vídeo temos novidades, pois uma das paredes ainda não apareceu em nenhum vídeo, então, bora lá conferir o tour! Estou muito feliz com meu novo espaço, espero que vocês também tenham gostado! Confiram o post do tour que mais amei aqui no blog, até mais do que o home office, pois agora ambos competem de igual para igual! O trabalho é lá e cá!

Repetindo as cores do Transformando Espaços - branco como o  fundo do blog - e preto como pano de fundo dos vídeos do canal! Combinação óbvia, e muito colorido nos detalhes, especialmente a parte que armazena os materiais e estoque DIYs. O branco trouxe uma iluminação a mais para o ambiente, já que geralmente gravo os vídeos à noite, e mesmo quando gravo de dia, geralmente a porta da garagem está fechada, e a janelinha é bem pequena para considerar como fonte de iluminação. As luzes led existentes já cooperam bastante também, e são mais sustentáveis! A mesa vermelha é a peça em destaque, e a simplicidade nas caixas é evidente: muitas reutilizações por aqui! De caixotes, caixas, latas, potes, e objetos antigos que tiveram seu consagrado espaço aqui em casa!


Planta baixa do Studio da Blogueira

studio da blogueira - casa de personal organizer


Tour pelo Studio da Blogueira | Casa de Personal Organizer


Studio da Blogueira - parte 7 | Tour Final!




Caixas e Pallets organizam a área inferior das prateleiras

Decor Studio da Blogueira

Vista geral Studio da Blogueira

Vista parede lateral Studio da Blogueira

Studio da Blogueira

Área de Desapego - Descarte e Doações

Área de Desapego - Descarte e Doações

E aí, gostaram?! Me contem nos comentários o que acharam! Especialmente se tiverem alguma sugestão, pois já sabem que adoro mudar, né? Não desaprendi ainda não, vai que eu gosto da ideia! Aguardem que em breve sairá um vídeo somente com os DIYs diferentes e criativos que surtiram deste projeto mega especial! Até mais!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.