8 projetos de faça você mesmo criativos, charmosos e sustentáveis

novembro 01, 2018
8 projetos de faça você mesmo que criei aqui em casa, reutilizando objetos!
 
BARRICAS DE PAPELÃO REPAGINADAS
 
Como repaginar barricas de papelão de forma simples, rápida e barata? Ganhei essas Barricas de Papelão de uma amiga, e ansiosa para logo utilizá-las na organização e decor da casa, repaginadas, claro, dei um tapinha rápido e básico nelas. A azul foi par ao banheiro e a preta para a sala de estar. No vídeo de hoje conto sobre o tok plim plim, tipo de fada madrinha, que dei nelas. Poderia ter feito uma super produção, aprendido decoupage, mas por hora preferi ser prática e básica, mais uma vez, reaproveitando restos de tinta e fundo que já tinha em casa. Confere no vídeo o que guardo nelas, e como foi mais essa transformação da Edel!

Barricas de Papelão que organizam e decoram | DIY (Faça Você Mesmo)


 
JOGO DAS ESTRELINHAS 
 
Como ensinar bons comportamentos às crianças de maneira lúdica, sem ser a chata das regras, do blábláblá sem amor? Premiando os bons comportamentos dos pequenos com recompensas e os maus comportamentos tirando algo que eles gostam muito de fazer. É preciso conscientizar, e só no blábláblá, sem punições e recompensas, não funciona! Desde que criamos aqui em casa o Jogo das Estrelinhas, em andamento há mais de 1 ano, o clima mudou muito, muito mesmo! No vídeo de hoje mostro esse DIY especial, que foi a criação do Painel das Estrelinhas. Como funciona o Star's Game e também o Jogo do Lar (usamos desde 2016), contarei na próxima semana, não perca! Se inscreve, ativa as notificações, para ficar sabendo assim que os vídeos forem publicados! 

Jogo das Estrelinhas para organizar a rotina das crianças | DIY (Faça Você Mesmo)


 
MESA DE COSTURA ANTIGA REPAGINADA 
 
DIY especial que fiz com a antiga base da máquina de costura da minha mãe! Uma tábua rústica pintada com verniz e a base pintada com tinta preta transformaram ela num aparador para sala de estar! Essa repaginada foi praticamente um "tapa na decor" como diriam outras blogueiras de decoração! Um tapinha de tão rápido que foi! A tábua garimpei aqui perto de casa, entre restos de reformas, toda torta, rústica, muitos poderão achar até ridícula! Em comparação a que tinha antes, pequena e sem graça, essa chama mais a atenção, especialmente pelo tom envernizado que valorizou a peça de um jeito super especial! Ah, quer saber? Eu amei! Em menos de 3 minutos conto como foi esse DIY na mesa de costura antiga da minha mãe, com esta tábua "estilosa"! Vem conferir mais esse vídeo do canal TE!

Mesa de costura antiga repaginada | DIY (Faça você mesmo)


 
MURAL DE TAREFAS DO LAR
 
Vídeo de DIY no pedaço pessoal! Hoje o projeto apresentado é um Mural de Tarefas do Lar, que o Guilherme me ajudou a produzir, e nele uso os formulários do Planner do Lar, o bem pequeno, para listar as pendências de cada membro da família! Um galho seco, fio para móbile, EVA, formulários como citei, corda rústica, prendedores de roupa pintados com tinta spray, cola para artesanato e muita cara de pau para fazer um negócio tão diferente só para reutilizar os materiais e manter um móbile permanente e divertido em casa! Porque móbile de carrinhos só em níver não tem graça! Essa parede no Hall de Entrada é a ideal para esse tipo de informação, confira no vídeo como eu fiz e como o utilizamos!

Mural de Tarefas do Lar | DIY (Faça  Você Mesmo)


 
QUADROS COM FRASES INSPIRADORAS
 
Um faça você mesmo criando quadrinhos com frases motivacionais de recortes e papel de scrapbook! Isso mesmo: fiz um DIY especial de Quadrinhos com frases inspiradoras para decorar o Studio da Blogueira e o meu Banheiro, com materiais super baratinhos de loja de 1,99 e papelaria! Utilizei molduras antigas que tinha aqui em casa, mais um papeis de Scrapbook e recortes de frases motivacionais que tinha guardado de uma sacola legal, e o resultado desta união você confere no vídeo de hoje do canal! Espero que goste e se inspire a criar algum quadrinho legal também!

DIY Decor | Quadros com frases inspiradoras


 
QUADROS ORGANIZAM A ROUPA SUJA
 
Organizar a roupa suja Edel, mas como assim!? Hoje trago uma dica simples e super legal de organização para separar a roupa suja, e facilitar a sua vida na hora de colocar tudo na máquina para lavar! Para todos nós aqui em casa não misturarmos a roupa suja num único cesto, e eu ter de levar todo dia o cesto socado de peças de roupa para separar na lavanderia, decidi organizar o processo na raiz do problema: no banheiro! É ali que temos mais espaço para deixá-la, e assim que cada um toma banho, deposita as peças sujas no respectivo cesto (que agora são 3 - um para roupa clara, outro para roupa escura e ainda outro para a roupa íntima). Isso facilitou muito a minha vida na hora de colocar as roupas na máquina, vocês nem imaginam! E também melhorou o caos que antes era roupa suja por todo canto... agora ela tem seu lugar! Vem conferir o DIY no vídeo, que está bem divertido! E a turminha aqui aprendeu direitinho!

 Quadros organizam a roupa suja! | DIY (Faça Você Mesmo)


 
PRATELEIRAS PARA NOVA DESPENSA
 
Neste DIY mega especial (em simplicidade, criatividade e sustentabilidade) construí uma mini-estante com prateleiras de madeira para a minha nova despensa, vejam só que evolução! Mini estante para a nova despensa com restos de madeira, parafusos, apetrechos de DIY e muita vontade de colocar a mão na massa e ordem na despensa! Fiquei muito contente com o resultado, pois as latinhas ficaram organizadas de maneira muito mais prática! No vídeo eu conto direitinho o passo a passo de como fiz, lá pela metade do projeto o maridão teve de dar umas ideias e uma ajudinha, mas dá para afirmar com segurança fiz ele quase 99% sozinha! Fiquei bem orgulhosa, e não dá para esconder não... confira você mesmo!

DIY - Prateleiras para nova despensa


 
SAPATEIRA DE PALLETS
 
A Divisória de Pallets da minha antiga cozinha lá no apê da Edel circulou por muitos ambientes aqui em casa (home office, garagem) e finalmente encontrei uma solução mas muito, muito show para eles! Precisava de uma sapateira para os meninos, onde eles pudessem ajudar a manter os calçados organizadinhos e não espalhados no hall de entrada, e o que foi que eu inventei? Com a ajuda do maridão querido que ainda usará muito a furadeira por aí, fizemos um DIY muito especial: uma SAPATEIRA DE PALLETS! Uau! Como sempre digo, a proposta aqui não é só dar a ideia, "façam aí que é simples e barato", a simplicidade em pessoa (ideia) é implementada aqui em casa, e aí sim eu passo a dica para vocês! E essa história de quase não gastar nada muito me agrada, então, fechou mais um projeto! Vem comigo acompanhar no vídeo algumas confissões secretas sobre o porquê eles serem ainda brancos, regada a uma pequena pitada motivacional! Ah: o vídeo está bem vida real com "vozes" de todos os tipos durante a gravação! Play!

DIY - Sapateira de Pallets para os meninos
 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.