Como reinventar o casamento quando os filhos nascem!?

A série Casamento Reinventado visa trazer reflexões sobre como manter um relacionamento saudável com o cônjuge e ser bem-sucedido na tarefa de pai e mãe. É possível fazer isso de forma equilibrada?! Confira nos vídeos abaixo, a série completa disponível no meu canal do YouTube, inspirada no livro que já foi resenha aqui no blog, e conteúdo de palestras da Edel! 
 
Casamento Reiventado
 
Essa série foi gravada em 2019, e contextualizada dentro da linha editorial que estava sendo trabalhada no blog nesse mesmo ano. "Introdução" é bem descontraída, como as conversas sobre outros temas no canal, fazendo essa contextualização.
 

Uma mamãe organizada e inteligente não descuida do primordial na família: o relacionamento com o seu cônjuge. Ao menos não a versão mamãe organizada Edel, essa sempre foi uma preocupação minha, jamais colocar o cuidado com os filhos antes do casamento, que veio no início de tudo, e é o projeto principal, do qual os filhos podem ou não fazer parte. A pergunta que não quer calar então é: Como reinventar o casamento quando os filhos nascem!?   "Priorize o seu casamento!" Só com escolha e priorização esse desafio é possível!
 

Já comentei noutros vídeos que para o que queremos fazer e gostamos realmente - encontramos tempo, ah, se encontramos! Se o relacionamento a dois for algo importante, for prioridade, ambos precisam criar esse tempo, dizendo não para outras coisas e sim, um para o outro, mil vezes, para que se cultive esse relacionamento! Como administrar isso quando vem os filhos é tema do vídeo de hoje "Controle o seu tempo!".


O terceiro episódio fala sobre dinheiro. "Controle o seu dinheiro!" É um importante aspecto dentro do contexto familiar. Sem dinheiro não se faz nada, não se investe em nenhuma prioridade. Por isso é mais que essencial conversar de forma clara e transparente sobre dinheiro também! Clica no play e confira!


O quarto episódio enfim, traz o tema filhos. "Aprenda a disciplinar os filhos" poderia ter outro título - SIMPLESMENTE DEMONSTRE O SEU AMOR! Seja com uma palavra de orientação, repreensão leve ou dura, elogio, ou em qualquer atitude que tiver de educação: com um carinho, um ato de serviço pelo seu cônjuge ou filhos, ou o presente da atenção, do ouvir, dialogar ou da presença. Essa frase resume o conteúdo na sua essência. Disciplina aplicada sem amor, é qualquer coisa sem efeito positivo algum, e o pior tipo de "disciplina" que poderíamos desenvolver. Talvez autoritarismo. Vale a pena refletir sobre, e o casal combinar certinho as regras da casa e da família!


O quinto e o último episódio da série Casamento Reinventado falará sobre intimidade. O que vem antes - a intimidade ou o diálogo? Errou quem disse o diálogo. Assistam o vídeo "Descubra o segredo da intimidade" para entender o que eles pensam mas não falam, preferem se fazer de desligados, mas a gente que é mais esperta que eles, talvez, já entendeu que não é bem assim que a banda toca. A conversa de hoje tá bem íntima.


Ficarei muito feliz se esse conteúdo contribuir de alguma maneira para você. Sei que é um assunto quem nem sempre falamos com tanta naturalidade, preferimos deixar na privacidade, mas que ele nos possa fazer refletir. Não são verdades absolutas, apenas pontos de vista da Edel, que podem mudar também, e essa série se desatualizar num piscar de olhos. Ou não, e continuar sendo a organização leve na qual ela acredita. Filtremos o conteúdo, e só levemos o que fizer diferença para nós!


Comece a se organizar assistindo a maratona de TOKFLIX DA EDEL:


 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.