Corona-vírus e Caos: o que tenho refletido sobre isso?

Este ano tem sido um ano interessante, e ao que tudo indica, nos surpreenderemos bastante. Fiz uma escolha interessante de não entrar mais no trauma e no drama, no julgamento dos acontecimentos, e sim de viver numa possibilidade além de tudo isso. Porém este fato não faz com que permaneça alienada nesta realidade além, e sim, me traz muita consciência e clareza para tudo o que está acontecendo. Meu radar capta coisas esquisitas, que vocês poderão conferir no vídeo de amanhã (gravado no início do mês), que nada tinha a ver com corona, mas os toks são totalmente pertinentes ao que tem acontecido esta semana. Que contribuição posso ser na vida de minha família, de quem convive isolada e fisicamente comigo, dos amigos distantes agora mais conectados do que nunca, e de vocês, que me seguem, e me acompanham?! Que toks de organização com consciência poderei deixar para vocês?!


Corona-vírus e Caos: o que tenho refletido sobre isso?

Senti para 2020 a energia do improviso organizado desde o primeiro dia, mas jamais imaginei este caos global. Talvez seja o ano no qual tenhamos de nos reinventar verdadeiramente, usar toda nossa experiência e conhecimento para improvisar com sabedoria, pois agora mais do que noutras épocas percebemos o quanto não temos controle sobre o amanhã. Nunca tivemos controle nem se requer que tenhamos. Controle é ilusão. Confio num Pai de Amor que tudo criou e por tudo também zela, e sabendo que tudo está em suas mãos, isso me permite estar em paz, e pode acalentar você também. Que nossas perguntas sejam para Ele. Que consciência se requer aqui, meu Deus? Que este caos tem para nos ensinar? Estamos aqui para aprender e contribuir de alguma forma, e infelizmente, muitas coisas só aprendemos nas provações e crises, não quando tudo vai bem.

Então já entro num outro espaço quando penso no movimento que todas nossas vidas estão fazendo, de forma tão estranha, quase que caótica. O medo quer nos parar? A quarentena quer nos parar? Ou quer nos fazer olhar para o que geralmente não escolhemos olhar? Estamos perdendo no jogo? Ou estamos nos fortalecendo para a próxima fase?! Que infinitas reflexões podem surtir deste "confinamento global"?

Queria muito minha família juntinho, mas não imaginei nesses termos. Engraçado que algumas escolhas que fiz para 2020 perderam o sentido num estalar de dedos. Percebem como fazemos escolhas egoístas, que não contribuem com o todo?! Eu estava começando a fazer algumas. Que escolhas seriam uma contribuição maior para o planeta e para me conectar ao verdadeiramente essencial? Aquela escolha que realmente irá fazer você contribuir de uma forma simples e leve?

Fiquem em casa é a ordem, ok. E a pergunta?! Ops, são várias! Registrem nos comentários o que gostariam de ver mais por aqui em vídeos e posts, pois acabei de criar um checklist de conteúdos!

Como aproveitar o tempo da melhor forma possível?!
Como mudar toda a rotina recém estabelecida, de casa, trabalho e filhos?!
Como conciliar rotina de casa, trabalho e filhos e/ou familiares que convivem conosco?!
Como cuidar da melhor maneira de nossos idosos?
Como trabalhar em casa de forma produtiva?!
Como se organizar para trabalhar em home office?

Como estar mais consciente para tudo o que está acontecendo, e seguir firme e forte, na vibração da energia que escolhemos criar?! Escolho a energia da leveza, da alegria, da diversão, da simplicidade, da facilidade, para propagar a vida e vibrações de vida! "Trauma e drama" só gera mais "trauma e drama". Que vibração você escolhe?

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Salmo 37.5

Escolho entregar minha vida nas mãos de Deus, e ser a contribuição que este planeta requer para ser restaurado! Escolho não entrar em julgamento nem criar nenhum ponto de vista sobre esta pandemia, ela está aí. Ok. O que se requer de mim agora?! Ficar em casa e guardar meu lar?! Ok. Já é uma gigante contribuição. Tomar todos cuidados necessários se tiver de sair de casa para trazer alimento?! Ok. Cada um, no seu cada um, precisa se fazer essas perguntas. O que se requer?! O que é um caso de vida ou morte para te tirar do seu lar?! A contribuição do seu trabalho requer que você faça isso?

Não é para criar pânico, nem medo, nem aflição, nem ansiedade, pois assim fazendo, mais disso iremos criar. Esses pensamentos e sentimentos estranhos que nos vem é o que paira no ar, e nós absorvemos, mas nós podemos devolver tudo isso e criar algo diferente. Também não é para se omitir, ignorar, fazer de conta que em nosso "Reino Encantado" corona-vírus não tem voz nem vez, seguindo a vida como se nada estivesse acontecendo, porque está, e o cenário pode mudar ainda mais, se continuarmos vivendo no nosso mundinho egoísta onde tudo segue e nada para.

Se for para vibrar em alguma forma de alienação, que seja da alegria de curtir nosso lar! Se não sabemos como fazer isso, como seria aprender? As preocupações (medo e ansiedade) nos param e não permitem que sejamos contribuição alguma. Nós fazemos parte desse todo, e devemos fazer a nossa parte. Fique na pergunta do que se requer para que você seja contribuição no seu lar, na sua vida, com os seus, que assim será.

Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! Sejam amáveis com todos, o Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. Filipenses 4-4.7

Que nosso Deus Todo Poderoso, criador e mantenedor de tudo o que há, nos abençoe e proteja neste momento de caos. Estamos literalmente todos juntos nessa. Que sejamos conscientes. Organizando cada passo com consciência. Com a consciência que se requer em cada momento. Fiquem bem. Tudo isso vai passar.


Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.