Como organizar a casa e ganhar mais espaço?

Quando as pessoas vem aqui em casa ficam admiradas como consigo aproveitar tão bem cada cantinho para organizar de tudo - mesmo mudando mil vezes, sempre continua funcionando! No vídeo de hoje eu compartilho 3 dicas para você também começar a perceber espaços que talvez não esteja aproveitando aí na sua casa, reclamando que o espaço é pequeno, e realmente não dá para organizar nada direito... Dá sim, sempre dá! Vem conferir!

Prateleiras altas otimizam espaços


# # # 

Como seria SE INSCREVER no canal para ter acesso de primeira mão aos TOKS mais ORIGINAIS e INCRÍVEIS de organização que estão sempre chegando para você deixar sua casa mais ORGANIZADA e sua vida mais LEVE e FELIZ?

 
3 PREMISSAS PARA ORGANIZAR QUALQUER COISA
 
Quando a prática de destralhar e desapegar se tornar rotina na sua vida, enfim, será muito mais fácil manter ordem das coisas nos seus espaços! Agora, você quer dicas de como organizar qualquer coisa e definir o melhor lugar de cada item? Então confira a seguir!

Enfim, quando você começar a colocar a mão na massa, e estiver organizando seus materiais de trabalho no home office ou escritório, na cozinha, no guarda-roupa ou closet, seja lá onde for, leve sempre em consideração a 3 seguintes premissas para organizar qualquer coisa e definir o lugar certo para cada item:

Premissa 1 | Usado Constantemente: deve ficar ao alcance das mãos.
Premissa 2 | Usado Ocasionalmente: deve ficar próximo ao local de trabalho, mais acessível, mas não necessariamente tão perto.
Premissa 3 | Usado Raramente: deve ficar fora do local de trabalho. Ou seja, pode ser guardado numa área de armazenamento mais distante, mais alta, de não tão fácil acesso.

3 premissas para organizar qualquer coisa

Categorize as coisas em cada ambiente seguindo estas diretrizes, e verá que tudo ficará muito mais simples, prático e funcional! É uma dica de ouro, super básica, mas que faz toda a diferença na organização dos espaços! Fique atento quando estiver organizando algo para perceber isso, e bom trabalho!


Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.