Como é o trabalho e o que faz um Personal Organizer?

Personal Organizer é um profissional de organização, que ajuda você a deixar seu espaços mais práticos e funcionais e sua vida muito mais fácil! Ele identifica soluções para organizar a sua bagunça, e te dar o que de mais preciso você tem, e parece perdido, de volta: seu tempo, para fazer o que realmente importa! Deixe a bagunça por conta dele (do Personal Organizer), e foque noutros projetos! Conheça a seguir mais informações sobre esse trabalho!

O Organizador Profissional, que também podemos chamar de Personal Organizer, Home Organizer, Office Organizer, ou somente Organizer (entre outras nomenclaturas utilizadas), atua na organização de espaços, atividade que envolve também processos e tarefas.


Como é o trabalho e o que faz um Personal Organizer?


Áreas de Atuação Principais


Em resumo, o Organizador Profissional pode direcionar suas atividades para estas 3 áreas:

  • Organizar espaços residenciais e empresariais;
  • Prestar consultoria – Orientação Profissional;
  • Ministrar cursos e treinamentos;
  • Produção de conteúdo (artigos em revistas, sites e blogs).

A partir daí cada um identifica quais serviços deseja agregar ao seu Portfólio, dependendo das suas habilidades profissionais e das necessidades identificadas nos seus clientes, que podem gerar diferentes demandas.
 

Etapas do Trabalho


Após analisar as necessidades do cliente, os processos e atividades realizadas no espaço, a distribuição dos móveis e outros bens materiais, ele propõe melhorias e coloca-as em prática, conforme firmado em contrato com o cliente, procurando sempre tornar o ambiente mais harmonioso, prático e funcional, enfim, mais organizado. O Organizador Profissional pode repassar orientações que auxiliarão o cliente a manter a organização do espaço e/ou realizar visitas de manutenção (mensais, semestrais, anuais), conforme for acordado entre ambas as partes.

Detalhadamente o que faz o Organizador Profissional, no caso de atuar com Organização de Espaços?
  • Analisa como está a distribuição dos itens, o que talvez possa ser descartado, transferido para outro espaço, doado ou com defeito precisando de conserto.
  • Planeja a melhor forma de aproveitamento dos espaços.
  • Organiza o espaço, separando, classificando, identificando...
  • Orienta o cliente ou profissional responsável (em casa ou no escritório) para auxiliá-lo a manter o espaço organizado (a mesa de trabalho, o arquivo, o armário da cozinha, o closet ou armário de roupas, a estante da lavanderia, enfim, o que ele acabou de organizar).

Existem Organizadores Profissionais que realizam pacotes especiais para noivos, organizando desde a lista de presentes até o recebimento destes e a organização de todos os itens na casa nova. Há os que atuam em Organização de Mudanças, ministrando treinamentos específicos para Empregadas Domésticas, prestando consultoria a empresas, enfim, o campo de atuação é grande, varia de acordo com a criatividade dos profissionais.

A bagunça não volta depois?


Mas, Edel, e depois de tudo organizado, os bagunceiros conseguem manter a organização?! Um bom profissional de organização sempre realiza treinamentos e repassa orientações aos funcionários da casa ou ao próprio cliente, para que o projeto de organização seja mantido, então, é um desafio possível, sim!

Como organizar é um processo permanente, uma manutenção de vez em quando é necessária, não por conta de "voltar a bagunça de antes" mas de mudanças normais nas rotinas, na vida e espaços mesmo, o que é super normal acontecer!

Agora, se você foi do tipo autodidata como eu e quiser conhecer como implementei a organização na minha casa, na minha vida e no meu trabalho, não saia daqui do blog, pois irei compartilhar muita coisa legal com vocês! Me aguardem!

Se você quiser seguir um atalho nesse caminho, e começar já a organizar a sua casa e a sua vida, te convido a conhecer o meu Curso Organização do Leve. E se você for o Organizer da sua própria vida? Essa escolha é possível, vem!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.