Antes e Depois | Meus primeiros Projetos de Organização
Minhas primeiras Oficinas de Organização realizadas depois de certificada como Personal Organizer - Organizando guarda-roupas, cozinha, despensa, arquivos, home office, fotos... confira algumas fotos de Antes e Depois dos meus primeiros projetos de organização!
1. Organização do Guarda-roupa da minha mãe
Claro que a mãe teria de ser a primeira cobaia, não é mesmo? Então, lá fui eu, aproveitar que estava no RS visitando ela para dar uma geral no armário! Close do Antes e Depois da parte central das prateleiras do guarda-roupa!
Visão geral da organização do guarda-roupa - antes e depois!
Guarda-roupa é lugar de roupa, cômoda antiguinha? Vamos deixar ela para sapateira?! Minha mãe adorou a ideia! Assim reunimos todos os calçados num móvel só!
2. Organização de Guarda-roupa de casal
O segundo guarda-roupa foi dos meus sobrinhos, que toparam o desafio. Esses antes e depois ficaram bem contrastantes! Porém somente as pilhas altas - não é a melhor alternativa, mas necessária quando o guarda-roupa não permite outro formato! Dividir um armário pequeno entre dois não é fácil, a mulherada sabe como é...
Antes e depois - o lado dela!
Antes e depois - o lado dele!
3. Organização da Cozinha da C.E.L.Ebenézer
A cozinha da Comunidade Evangélica Luterana Ebenézer, de Jaraguá do Sul/SC, foi completamente reformada e óbvio que não poderia deixar de organizar o novo armário! Essa organização foi uma prévia, pois a ideia é instalar prateleiras dentro deste "armário de alvenaria", o que facilitará muito mais, do que com um espaço tão grande assim, como está neste momento. Algum start é preciso dar, então, tá feito! Agora só aprimorar!
Um recurso super simples e barato foram estas caixas plásticas, que setorizaram muito melhor todos os itens da cozinha.
ALGUNS ESPAÇOS ANTES
ALGUNS ESPAÇOS DEPOIS
As caixas da direita armazenam talheres!
4. Organização de Despensa
Organizei a despensa de família na residência de um casal de amigos, e foi um desafio super legal! Utilizei recursos disponíveis na despensa mesmo - potes de sorvete, cestos, bandejas, e caneta colorida para identificar cada coisa. Um relatório com possíveis melhorias foi entregue a família sugerindo produtos organizadores que poderão ser adquiridos para deixar as estantes mais harmoniosas e com uma organização mais "bonita" além de funcional.
ANTES DA DESPENSA
5. Organização de Arquivo Institucional
Os documentos da Paróquia e Comunidade Evangélica Luterana Ebenézer (Jaraguá do Sul/SC) estavam "arrumados" em caixas de arquivo, porém não devidamente organizados. Era uma paróquia nova e formada recentemente, por isso havia poucos registros históricos. Em vez de organizar os registros em arquivos de aço, optou-se por caixas de arquivo simples, onde puderam ser armazenados os principais documentos de cada uma das duas comunidades e também livros antigos. As divisórias foram feitas com papel cartão verde e identificadas com papel adesivo e caneta.
Pastas L e uma folha de rosto identificada com o conteúdo da pasta, e também os dados do arquivo e instituição.
6. Organização de Arquivo Empresarial no SENAI/SC
Os resultados que seguem fizeram parte da implementação do projeto de padronização do arquivo permanente do SENAI/SC de Jaraguá do Sul, que desenvolvi durante o Relatório de Estágio (TCC) da faculdade de Secretariado Executivo e implementei depois no setor financeiro da instituição! A principal mudança neste setor do arquivo foi a troca de pastas AZ por caixas de arquivo onde triplicamos o espaço de guarda! E o balcão de apoio antes lotado, agora ficou totalmente disponível para apoiar as caixas no momento de pesquisar algo! Os novos espelhos (identificações das caixas) também foram fruto do trabalho de padronização.
7. Home Office do Maridão
No home office do maridão reuni diversos materiais dele em caixas de arquivo (recomendei que descartassem mas ele resolveu manter mais um tempo...), livros, revistas, pastas de trabalho (caixas de arquivo inferiores), e alguns apetrechos do hobby dele (manutenção de computadores).
8. Meu Home Office
Na minha casa o espaço mais crítico é o home office, então ele foi um
dos meus primeiros alvos por aqui! Sempre dividi minhas "tralhas de
escritório" com o espaço do office do maridão, só que queria ter o meu
próprio home office. Assim foi uma saga até esclarecer como organizar
essas minhas coisinhas, que reuniam lembranças, hobbies, livros,
revistas, documentos da casa, materiais de cursos e música, etc e tal. As minhas estantes são uma loucura: os módulos são soltos, então posso fazer mil combinações! Acho que irá demorar uma solução "definitiva" para elas, pois adoro testar de um jeito e de outro. Muito a minha cara! Vocês ainda verão muitas versões delas por aqui, aguardem!
9. Organização de Arquivo de Fotos Institucional
Quando a Comunidade Evangélica Luterana Ebenézer comemorou 25 anos de fundação, em outubro de 2010 fizemos uma grande festa com um mural de fotos super especial revivendo toda a história! Foi muito bacana resgatar essas memórias e deixá-las devidamente organizadas tanto em álbuns físicos como em meio digital! Seguem algumas montagens feitas, e também o painel de fotos!
10. Organização de Arquivo Fotográfico
Tenho um grande desafio pela frente de organizar minhas fotos, mas alguns álbuns já estão devidamente em ordem! Este são projetos mais antigos, de bem antes dessa história de Personal Organizer. Um álbum é de fotos pessoais minhas (de 1981 até 1996), um é das nossas férias (de 2001 até 2008) e outro é da minha colação de grau em Secretariado Executivo (2008).
Tudo que rolar de organização na minha vida, compartilharei por aqui. Então, posso garantir, que projetos de organização é o que não faltará!!! Espero que gostem e se inspirem também!
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