Decorando o quarto do bebê Guilherme

Olá!!! Quanto tempo, hein?! Desde 20/07/2011, quando descobrimos que nosso bebê era um menino, as ideias para o quarto dele começaram a se definir. Em parte, pois com uma mamãe que gosta tanto de mudar as coisas, tudo está sempre em mudança, em redefinição, se renovando no lar doce lar... e assim foram estes últimos meses. Planejar, decorar e organizar o quarto do Guilherme foi uma delícia! Está sendo maravilhoso curtir cada etapa da gravidez, que agora já está na 36ª semana. Seguem algumas fotos do quarto que agora só está esperando pelo nosso menino...

Abra a porta e entre, para curtir um pouquinho comigo!!!

Guilherme


Um quarto que se adaptará ao crescimento do bebê, esta é a premissa do projeto de dormitório do bebê Guilherme. Móveis versáteis, flexíveis e criativos. Cores neutras de fundo, para destacar aspectos especiais da decoração (móveis, objetos decorativos, etc). Customização, design prático e sustentável.

Vista Geral do Quarto do bebê Gui

A parede foi pintada com tinta acrílica Suvinil Pasta de Amendoim (tom de marrom claro), com uma faixa superior na cor Berimbau (tom de marrom mais escuro), o que dá um efeito de parede mais larga, um ambiente mais espaçoso. Foram escolhidas cores neutras para o fundo da decoração exatamente para explorar e destacar outras cores nos detalhes (verde e azul).

Vista de outro ângulo do quarto

O baú guarda parte do enxoval que ainda não estará logo em uso, o cabideiro armazena bolsas, mala, acessórios, e a mesa de apoio para Livros do Bebê, Álbuns do Bebê e de Fotos, e Caixas Organizadoras para os brinquedos (as caixas em cima da mesa servem para guardar as lembrancinhas e outros acessórios do bebê).

As cores do time do coração aparecem no quadro bordado pela mamãe bem estampado na parede, e se repetem no puff, na área de banho (banheira, lixeira e cesto para roupa suja), na farmacinha, no Kit de higiene e nas almofadas.

Tapete de bichos

As fotos do book gestante foram expostas na parede, dentro de pastas L presas por um cabide com grampos, aqueles de pendurar saias no guarda-roupa. Os módulos acima do sofá armazenam objetos decorativos, presentes do chá de bebê e outros.

Baú antigo e cadeira de balanço

O berço tem como tema selva, onde predominam as cores verde escuro e branco, e motivos de bichos (elefante, urso, girafa, leão) que se repetem no tapete, nos detalhes expostos na cortina, e no próprio móbile.

Berço de bebê com tema selva

As cortinas escolhidas foram blecaute de fundo para escurecer o ambiente e sobre elas as de voal, que dão leveza e neutralidade ao ambiente, dando destaque aos detalhes (urso e elefante bordados e macaco de tecido). A cadeira de balanço veio parar aqui também, para ser aproveitada como poltrona de amamentação.

Cadeira de amamentação

A cômoda e o berço em MDF branco, juntamente com a mesa de apoio cor tabaco, num estilo mais moderno, com linhas retas, contrastam com móveis antigos, como o baú (herança do meu avô) e o sofá, cujo estofamento ainda não foi reformado, por isso recebeu a colcha de patchwork e 2 almofadas (estas feitas carinhosamente pela vovó Erica).

Manta de patchwork


Almofadas customizadas

O enxoval do bebê está organizado na cômoda (roupas, acessórios, toalhas, fraldas, jogos de lençol, cobertores, mantas), identificada em linhas gerais o que há em cada gaveta e porta. A cômoda foi colocada estrategicamente ao lado da área de banho para auxiliar como trocador e facilitar a troca de roupas e fraldas. Em cima dela o módulo em MDF armazena uma cesta marrom com itens de banho e a Farmacinha do Gui.

Cômoda e trocador de bebê

Cômoda e área de banho no quarto

Agora, de malas prontas para a maternidade, é só aguardar a chegada do lindinho da mamãe! E o barrigão só vai que vai! Espero que tenham gostado do post, foi preparado com todo amor e carinho, assim como o quarto do Gui! Que fique registrado para lembrar para sempre, pois é inesquecível esse momento!

Bolsa e mala de maternidade


Edel grávida do bebê Gui

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.