10 ideias para organizar os brinquedos das crianças em pequenos espaços

Antes de compartilhar com vocês 7 ideias para organizar os brinquedos das crianças em pequenos espaços, com produtos versáveis que você poderá reaproveitar depois noutro espaço, ou para eles mesmos, a medida que crescerem, quero contar onde foram parar os brinquedos do Gui aqui em casa. Além de também já reforçar minha opinião sobre excesso de brinquedos e a tal brinquedoteca cheia de frescuras infantis.

Sobre a tal brinquedoteca...

Casa com criança é casa cheia de vida e alegria! Só convivendo com uma criança no lar para ver o quanto isso é bom e verdadeiro! Casa com criança se transforma numa casa mais divertida, lúdica, colorida, e com um pouco de cara de criança, quando buscamos isso, claro!

Talvez seja um pouco exagero e estímulo demais ao consumismo dos pequenos dedicar um espaço da casa somente para eles, para seus brinquedos e apetrechos de criança. Quem pode ter um espaço assim, a chamada "brinquedoteca", maravilha! Porém não dá pra esquecer que criança gosta mesmo é de atenção e companhia, brinca pouco tempo com seus brinquedos sozinha, ainda mais se tem tantos que não sabe escolher com qual brincar primeiro. Às vezes os balcões da cozinha, a estante do escritório, ou as gavetas da própria cômoda são muito mais interessantes do que a caixa dos brinquedos (digo isso por experiência própria). A casa vira uma brinquedoteca infantil!

Aqui em casa, agora além de sala de estar, sala de TV, sala de jantar, cozinha... o ambiente integra a "mini brinquedoteca" do Guilherme. Amo este espaço, de integração familiar! O rack que já estou bem enjoada (mas vamos lá aturar ele mais um tempo!), finalmente se tornou útil. Ele armazenava coleção de fotos, materiais de costura e artesanato e objetos de decoração antigos, entre outras coisas. Adivinhem o que veio parar aqui? Sim, os brinquedos do Guilherme! É uma alegria só abrir as portas e gavetas e tirar tudo de dentro, espalhando suas coisinhas pela sala, isso quando ele não tenta entrar lá dentro, claro...

"Tá bom filho, você venceu. A parte de baixo do rack a mamãe deixa para você!
Minha inspiração maior!"

Gui dentro da gaveta do Rack
  Sala virou brinquedoteca

Sala virou brinquedoteca

Enfim,vamos às 7 ideias!


Certo, mas que ideias sustentáveis podemos encontrar para pequenos espaços, sem deixar de lado a diversão e espaço para os nossos pimpolhos amados? Vejamos algumas sugestões que listei para vocês...

1. Baú

Depois da brincadeira tudo volta para o baú da MMM

baú da MMM

2. Caixa de Feira

Caixa de Feira neutra que você poderá pintar e bordar, conforme sua criatividade!

Caixa de madeira com rodinhas da MMM


3. Cestos Empilháveis

Cestos empilháveis são uma excelente solução!

cestos empilháveis da MMM

4. Estante

O combo estante junto com caixas organizadoras Ordene são outra solução dez!

 

5. Gaveteiro

O gaveteiro da Ordene também é uma ideia legal.



6. Estante e caixas

Estantes e Caixas Organizadoras, um DIY esperto aí para organizar os brinquedos da garotada!

DIY - estante e caixas organizadoras
  
7. Tapete de EVA colorido

 Tapetes de EVA - Porque não havia pensado nisso antes?! Podemos inventar uma combinação de cores tri legal, ainda é fácil de limpar, fora o custo, bem mais em conta que outros tapetes!

tapetes de eva

8. Baldes

Apaixonei por essa organização de brinquedos com baldes!

Organizando brinquedos com baldes

Organizando brinquedos com baldes

Organizando brinquedos com baldes

9. Caixas de Feira na parede

Dá pra fazer uma montagem assim no próprio quarto dos pequenos!

Organizando brinquedos com cestos de feira

10. Cestos no teto!

Cestos no teto, presos por roldanas! Esse é um projeto DIY um pouco mais sofisticado, mas gamei nessa ideia de pendurar algumas coisas! Se o nosso teto fosse de laje, faria!

Organizando com cestos no teto!

Espero que tenham gostado das dicas, e do meu compartilhar de como tem sido a nossa experiência com brinquedos no mini apê! Contem para mim qual das 10 ideias vocês mais amaram!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.