Decoração Cristã

maio 13, 2013
Nunca havia refletido sobre deCORAÇÃO cristã, até me deparar com um artigo sobre o tema na Revista Servas do Senhor, da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) deste segundo trimestre, onde Rahel Lehenbauer escreve sobre o assunto. Eis uma pergunta que não calou na minha mente curiosa:

"Imagino que podemos nos apoiar nas riquezas das imagens que já usamos em nossas igrejas para falar do que não apenas decora nosso lar, mas também testifica nossa fé. O que nós, que temos o coração transformado por Deus, podemos usar em nossos lares que seja deCORAÇÃO? Que outros símbolos temos e como usá-los de forma significativa, criativa e harmoniosa em nossa casa?"

Sendo assim lá fui eu tentar encontrar algo relacionado aqui em casa, e como diz o ditado "quem procura acha"!

Apenas explicando, tudo aqui é verdadeiro, somente o singelo altar que rapidamente criei somente para a foto, este não existe por aqui. Até gostaria, mas com uma criança curiosa como o Guilherme não há condições, ainda, de deixar objetos decorativos assim, tão ao alcance das mãos, pelo menos não na área de livre circulação dele. Minha intenção foi somente mostrar a idéia com o que tinha de fácil alcance.

Crucifixo, Castiçal e Bíblia Sagrada

No quarto do Gui...

Crucifixo na Pedra

No quarto do casal...

Lembrança do Casamento
Oração do Pai Nosso

No escritório do marido...

Martinho Lutero
Rosa de Lutero
Mais um símbolo da cuz
Canto de Lutero no Office

Na cozinha...

Santa Ceia




Como me encantei com os quadrinhos do KEEP CALM que descobri na internet,
resolvi produzir a minha versão para eles em ponto cruz (Fique calmo e confie em Deus)!
Ainda inacabado, mas vai posar pra foto também!


As fotos da Decoração de Batizado também tem os símbolos da concha (Batismo), do PX (Jesus Cristo), a pomba (Espírito Santo), o versículo bíblico de Mateus 28.19, e o peixe (identificação utilizada pelos primeiros cristãos) que aparece na mesa.


 A Árvore de Natal e a Árvore de Páscoa (Osternbaum) também simbolizam épocas comemoradas no cristianismo.

Árvore de Natal 2008
Osternbaum que ganhei em 2011

Para quem estava receosa de não encontrar nada, até me surpreendi! Há os que decoram com lembranças de viagem, com a própria arte que produzem, com artes das mais variadas, com presentes recebidos, com fotos, e esta lista é longa demais...

Um comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.