Divisória com Pallets - repaginada em 3 passos simples e fáceis de fazer!

julho 11, 2013
Não me considerava até há pouco tempo adepta do Faça Você Mesmo, mas na semana passada me aventurei na transformação de 2 pallets que se tornaram uma excelente divisória para a cozinha, além de um suporte para as chaves, pranchetas, entre outras coisinhas. Vem comigo acompanhar esse meu primeiro projeto DIY para casa, em 3 passos simples e fáceis de fazer!

A ideia do projeto

Encontrei alguns pallets na rua aqui perto de casa, e logo imaginei que os adotaria para alguma invencionice. Antes de qualquer coisa dei uma limpada nos coitadinhos e fui testá-los na cozinha, se serviriam bem e se ficaria legal. Adorei! Só precisava dar uma incrementada neles, pois o objetivo era isolar a área de trabalho da cozinha da sala de estar/TV, e não deixar frestas tão grandes.

Testando a divisória de pallets na cozinha


Também precisava aprender como pintar, de um jeito mais profissional, então as dicas da Verônica Kraemer do Além da Rua Atelier me ajudaram bastante (assista no vídeo), e lá fui eu colocar a mão nas lixas e nas tintas.


 


Passo 1 - Pregar mais ripas de madeira e lixar

O maridão deu uma mãozinha pregando ripas de madeira (de outro pallet também da rua 😂😂😂) para fechar melhor os espaços em aberto. Depois lixei as imperfeições da madeira para deixar o acabamento bem lindo. Já nem parecem mais os mesmos pallets, hein?!

  
Incrementando os Pallets achados na rua



Passo 2 - Pintar o fundo 

Pintei 2 mãos de tinta látex ou pva branca com um rolinho e pincel, para fazer o fundo branco, e esperei secar. Assim gasto menos com o acabamento final, e a durabilidade da pintura é bem maior.


Divisória com Pallets - repaginada em 3 passos simples e fáceis de fazer!

Tinta suvinil fundo branco fosco

Divisória de Pallets - passando o fundo branco

 

Passo 3 - Pintar os pallets na cor escolhida

Pintei uma mão de tinta esmalte branca a base d'água (que bela invenção!), para dar o acabamento com brilho, e pronto: a divisória de pallets foi encaixada na bancada de granito, como se fosse feita sob medida para o lugar! Apostei no branco pois é um dos meus primeiros projetos, na dúvida, foi o branco mesmo!

Divisória de Pallets - com acabamento final


Além de isolar a cozinha, os pallets irão guardar apetrechos na entrada da casa, o minúsculo hall que tem no apartamento! O granito também ajuda nesse sentido, para apoiar objetos quanto entramos e saímos. Agora a missão é refletir sobre como decorar e organizar esses cantinho especial...

E aí, o que acharam?! Espero que tenham gostado, eu amei o resultado! Conta pra mim o que você colocaria nos pallets para decorar na entrada, ou se pintaria de outra cor. É sempre legal para ter mais ideias!

Lembram da minha divisória de pallets, que expliquei tim tim por tim tim como eu fiz há uns meses atrás? Então, hoje passei para mostrar pra vocês como ficou a decor que implementei neles. Super simples, sem exageros, pois a sala já é bastante colorida com o sofás vermelhos e os quadros de pôr do sol. A ideia de pintar os pallets de branco já deu uma amenizada também nesse colorido, ficando bem clean e charmosinho. Decidi incrementar a decor do jeito mais rápido e prático possível:
  • 4 porta-retratos do 1,99 - onde coloquei fotos do Gui;
  • contact vermelho e amarelo nas minhas pranchetas antiguinhas;
  • manter o porta-chaves que ainda está inteiraço;
  • prendedores de roupa com as letras AMOR em feltro.

Tudo colado nos pallets com fita dupla face, só as pranchetas penduradas em pregos.Volta e meia as fotos dentro da pasta L podem mudar... gostei muito do resultado! O que vocês acharam?!

Incrementando a decor na minha divisória de pallets

 
A Divisória de Pallets da minha antiga cozinha lá no apê da Edel circulou por muitos ambientes aqui em casa (home office, garagem) e finalmente encontrei uma solução mas muito, muito show para eles! Precisava de uma sapateira para os meninos, onde eles pudessem ajudar a manter os calçados organizadinhos e não espalhados no hall de entrada, e o que foi que eu inventei? Com a ajuda do maridão querido que ainda usará muito a furadeira por aí, fizemos um DIY muito especial: uma SAPATEIRA DE PALLETS! Uau! Como sempre digo, a proposta aqui não é só dar a ideia, "façam aí que é simples e barato", a simplicidade em pessoa (ideia) é implementada aqui em casa, e aí sim eu passo a dica para vocês! E essa história de quase não gastar nada muito me agrada, então, fechou mais um projeto! Vem comigo acompanhar no vídeo algumas confissões secretas sobre o porquê eles serem ainda brancos, regada a uma pequena pitada motivacional! Ah: o vídeo está bem vida real com "vozes" de todos os tipos durante a gravação! Play!

DIY - Sapateira de Pallets para os meninos
 

4 comentários:

  1. Edel querida, ameiiiiiiiiiiii os pallets assim!!! Ficaram lindos e super funcionais! Parabéns!
    Obrigada por seu carinho, e por citar meu vídeo no post!
    Beijossssssss e tudo de bom pra ti!
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Ficou muito lindo e útil.

    ResponderExcluir

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.