Desafio 36 poses 36 dias | Um Álbum que conta a história da sua família em 36 fotografias - a proposta

setembro 17, 2013
Quando eu nasci, minha mãe tinha 40 anos, e meu irmão 21. Foi ele quem registrou muitos momentos de minha infância e a maioria dos meus aniversários. Diz minha mãe que de pequena eu detestava ser fotografada, fazia birra e fugia das câmeras. Com isso uma parte da minha vida ficou sem fotografias! Ela organizou um álbum de bebê para mim, mas na adolescência eu mesma comecei a dar os meus pitacos e a mudar tudo de lugar, também nos álbuns.
 
Desafio 36 poses 36 dias
 
Assim eles ficaram organizados por longos anos, até que eu descobri um belo dia, durante uma aula de Arquivística na faculdade, que o tipo de álbum que se usava antigamente (aqueles com página adesiva onde colocávamos as fotos, e por cima ficava um papel fino e transparente, desculpem-me senão consegui descrever direito!), poderiam detonar as fotos, pois elas colavam naquela parte adesiva. Até as nossas fotos do casamento estavam em álbuns assim! Não sosseguei enquanto não troquei todos os álbuns, nada de páginas adesivas!

Passaram-se mais alguns anos, mas eu ainda não estava satisfeita com aquela organização da coleção de fotos. Então em 2012, depois que o Guilherme nasceu, um dos primeiros projetos pendentes que coloquei em prática foi a reorganização de nossas fotos. Se as minhas ainda não estavam como eu queria, um monte de fotos por revelar, imagine só como seria dali pra frente, com mais as tantas fotos para organizar do nosso filhote. Fiquei muito feliz com o resultado, o projeto levou alguns meses, mas valeu a pena! Dá orgulho de ver e mostrar!

MAS, como sempre tem um mas, as fotos desde a chegada do Guilherme não estão lá aquela coisa. Algumas revelamos, e assim sem analisar, foram colocadas no álbum. Gosto de personalizar os álbuns, com frases, até comecei, mas não concluí. E agora já tem mais as deste ano por revelar...

Quando li o desafio 36 poses, 36 dias, lançado pela Luíza Diener no blog Potencial Gestante, fiquei bem entusiasmada em fazer um álbum contando a história da nossa família em 36 fotos impressas! Sempre quis inventar algo assim, um resumão dos principais momentos, e não tive dúvidas em aceitá-lo!

Seguem os detalhes do desafio, que extraí da fonte citada acima...

36 poses, 36 dias.
antigamente a gente comprava um filme para a máquina e era aquilo ali que a gente tinha. às vezes o filme ficava na máquina e a gente ia tirando uma foto hoje, outra mês que vem e, tempos depois, quando o filme era revelado, era quase uma caixinha de surpresa encontrar fotos de momentos tão diferentes.
como eram poucas poses (comparado com hoje em dia, que a gente tira 30 fotos pra ficar só com uma), escolhíamos momentos especiais e era isso aí.
os filmes costumam ter 12, 24 ou 36 poses. por isso, que tal fazer um álbum que conta a história da sua família em apenas 36 fotos?
o álbum deve ter 36 fotos contendo os seguintes momentos:
  • quando o casal se conheceu
  • casamento ou alguma cerimônia de união, se tiver
  • lua de mel ou alguma viagem especial (ou os dois)
  • da primeira casa
  • foto de quem já se foi (algum parente querido)
  • bicho de estimação, se tiver
  • da gravidez
  • do nascimento
  • dos primeiros momentos do bebê (troca de fralda, banho, papinha, engatinhando, andando, etc)
  • se já tiver filho maior, das primeiras conquistas (andar de bicicleta, troca de dentes, primeiro dia na escola…)
  • foto do pai e da mãe pequenos e algum momento especial da infância deles, para comparar.
36 dias é porque a gente sabe que, com família e filhos, às vezes não sobra tempo para fazer isso, então o ideal é se propor a selecionar pelo menos uma foto por dia.
para não deixar para depois, decidi começar o desafio logo. então hoje é o dia 1. o dia 36, quando apresentarei o álbum a vocês será daqui a 5 semanas.
quem topar entrar no desafio conosco, deverá postar esse desafio no seu blog também, contando uma história especial sobre sua relação com a fotografia e convidando seus leitores a participarem também.
se você topou o desafio 36 poses, 36 dias no seu blog, não deixe de divulgar aqui nos comentários.
lembrando que todas as fotos devem ser impressas. não vale um álbum virtual, hein?
depois, quem quiser, pode tirar fotos da família vendo o álbum de família e compartilhar com a gente.
quem topa?

O que vocês acham? Ah, vamos tentar pessoal! Revisem seus arquivos, suas caixas, seus álbuns, e vamos lá, será divertido! Escrevam nos comentários quem aceitou o desafio, ok? Daqui a 36 dias eu mostro como ficou o meu...

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.