Como organizar um Chá de Fraldas?

julho 31, 2014
Realizar um Chá de Fraldas é uma oportunidade de reunir as amigas e pessoas especiais para você, e curtirem uma tarde divertida de risadas e brincadeiras. Geralmente acontece durante o 8º mês de gestação e se diferencia do Chá de Bebê pelos presentes que são dados: somente fraldas. Se você preferir comprar montar pessoalmente o enxoval do seu bebê, ou já possui muitos itens do seu primeiro bebê, que pretende reutilizar, então uma boa alternativa é realizar o Chá de Fraldas.


Como organizar um Chá de Fraldas?

 

O que brincar no dia do Chá de Fraldas?


Caderno de Recados


A ideia do Caderno de Recados é registrar os desejos de cada convidada para seu bebê e sua família. Pode ser utilizado um caderno, o caderno do bebê (se houver espaço), cartões coloridos para guardar numa caixinha, ou simplesmente escrever em folhas A4 que depois você pode arquivar junto com o álbum ou as coisinhas do bebê.

Lista de Presenças


É legal guardar junto com a Lista de Recados, para lembrar das amigas queridas que fizeram parte deste momento especial.

Chupeta escondida


Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para os convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

Palavra proibida


Cada convidada ganha um colar ou uma pulseira de cetim, para usar durante o evento. A mamãe determina uma palavra proibida (pode ser bebê, ou o nome do bebê ou da grávida mesmo). Durante o Chá de Fraldas, a pessoa que disser a palavra proibida deverá passar o colar ou a pulseira para outra pessoa (aquela que flagrou a cena). A ganhadora do prêmio será aquela que tiver mais colares ou pulseiras ao término do evento.

Baby Bingo


Leia mais sobre esta brincadeira no post Brinque de Baby Bingo no seu Chá de Fraldas, onde explico como jogar, que materiais são necessários e onde disponibilizei inclusive cartelas para utilizar, basta imprimi-las!

O que servir no Chá de Fraldas?


O cardápio varia de acordo com o gosto de cada mamãe, pode ser o mesmo que você serviria numa festinha de aniversário. Salgadinhos, sanduíches, pães e torradas com patês salgados e/ou doces, docinhos, bolos, cupcakes, refrigerante, sucos, chás. É uma escolha bem pessoal, pode até solicitar a cada convidada para trazer um prato doce ou salgado, assim o chá fica bem diversificado, com as delícias que cada uma gosta e sabe fazer bem.

Como decorar o Chá de Fraldas?


Criei um vídeo vapt-vupt com 8 dicas para organizar um Chá de Fraldas, onde você poderá conferir dicas e ideias de decoração que utilizei para o Chá de Fraldas do Miguel.


Também fiz um tutorial escrito sobre Como fazer um Bolo de Fraldas em 3 passos, para você aprender a fazê-lo também!

COMO FAZER UM BOLO EM 3 PASSOS
 
Ao montarmos o Bolo de Fraldas do Miguel, na pressa e no improviso com o que tinha em casa, acabei não registrando as etapas para fazer um tutorial ilustrado, pois minha amiga Vanessa e eu estávamos literalmente com a mão na massa! Tenho certeza que olhando as fotos e lendo os 3 passos a seguir você terá uma ideia clara de como imitar este modelo. Mãos a obra!

Bolo de Fraldas


Bolo de Fraldas no chá de fraldas do Miguel

 

Passo 1 - Faça a base do bolo:

Coloque as fraldas dentro de um recipiente redondo (pode ser uma forma de bolo, uma tigela, do tamanho que você quiser que fique a base dele), na forma de caracol, em volta de um cone de papel toalha (para este da foto utilizamos um recipiente de batata frita, com tampa, assim utilizamos menos fraldas). Depois que as fraldas estiverem certinhas como você deseja, amarre um elástico em volta delas, para permanecer neste formato.

Passo 2 - Monte a "segunda camada":

É interessante fazer isto com a ajuda de outra pessoa, pois enquanto que uma coloca as fraldas, e as encaixa na forma de caracol, a outra coloca o elástico em volta, facilitará muito! É mais legal utilizar o mesmo tipo de fraldas, se não ficará como o da foto, com cores diferentes, pois um pacote era P e o outro RN!

Passo 3 - Incremente o bolo de fraldas:

Pronto! Com a base e a "segunda camada" prontos, agora é só por a criatividade pra funcionar e decorar o Bolo de Fraldas com fitas, botões, papel, tecidos, coisinhas do bebê, você é quem escolhe!
 
 
FIZ UM VÍDEO EXPLICANDO TAMBÉM!
 

Gostou das dicas? Então compartilhe com suas amigas gestantes! Que este momento seja também muito especial para você e seu bebê, aguardado com tanto amor e carinho!
 

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.