Quarto de Casal com Berço de Bebê Minimalista

agosto 05, 2014
Como eu organizei o nosso quarto com o berço do Miguel, e também o cantinho dele com móbiles charmosos e as lembrancinhas de maternidade mais lindinhas ainda! É isso que você irá conferir nesse post! Nessa segunda gravidez escolhi não fazer tudo com minhas próprias mãos, e sim curtir mais cada momento! Vem ver um pouquinho sobre esses três aspectos que comentei, em detalhes!
 
 
QUARTO DE CASAL COM BERÇO DE BEBÊ
 
O cantinho do bebê dormir por aqui, desta vez, será oficialmente no nosso quarto, bastante minimalista. O móbile de cortina coloquei na parede juntamente com o varal de fotos, para dar uma caracterizada a mais no Cantinho do Miguel. A cor da parede tem um tom de verde bem clarinho, que eu adoro! O berço é exclusivo do Miguel mesmo, um móvel multifuncional: vira também cama e sofá, da Ditália Móveis, modelo BBI-41, simplesmente amei ele! O "recheio" que é o kit berço, jogos de lençóis, colchão foi o mesmo usado pelo Guilherme, por muito pouco tempo. Post minimalista, como é este quarto de casal com berço de bebê!

Quarto de Casal com Berço de Bebê
PLANTA BAIXA DO QUARTO

O cantinho do bebê convida ao soninho...


Quarto de Casal com Berço de Bebê

Quarto de Casal com Berço de Bebê

Quarto de Casal com Berço de Bebê

Quarto de Casal com Berço de Bebê

Quarto de Casal com Berço de Bebê

 
 MÓBILE PARA QUARTO DE BEBÊ
 
Quando engravidei pela primeira vez, preocupei-me bastante em como organizar a chegada do bebê em casa. Como preparar o espaço dele, o que comprar pro enxoval dele e o meu também, entre outras mil e tantas coisas. Fiz bordados, quadrinhos e outras frescuras de mãe de primeira viagem, até consegui manter um diário mensal da gravidez!

Planejei o quarto nos mínimos detalhes, só que ele teve muitas versões nos primeiros 2 anos, pois volta e meia mexia e remexia no ambiente. Logo que o Guilherme nasceu, teve a primeira versão "oficial", depois de 6 meses a segunda, depois a terceira, e assim foi até o berço sair de cena e entrar em ação a quarta versão. Depois perdia conta, e nem registrei mais nada por aqui!

Sei que renovar é muito bom, mas francamente, naquela época eu renovava demais, sempre com as mesmas coisas (minha marca registrada!). Chegou uma hora que parei, pois percebi que não tinha mais sentido ficar fazendo posts do quarto do bebê, virando menino.

Quando engravidei novamente, logo planejei que me estressaria menos com detalhes, e que reaproveitaria mais (ainda mais do que da primeira vez!). Foi bem assim, só que cometi umas extravagâncias, pois o Miguel também merece uns mimos legais, você não acham?

Como durante a gestação encaramos uma grande mudança de cidade, desestressei totalmente, pois precisava conhecer o novo ambiente onde faríamos o quartinho dos meninos para planejar qualquer coisa. Foquei inicialmente no enxoval, pois o Miguel nascerá em agosto, mês geralmente que faz bastante frio, não no verão, como o Guilherme. Comprei algumas coisinhas a mais no quesito vestuário de bebê, mas muita coisa será reaproveitado do irmão. Também uma banheira (pois o Gui conseguiu quebrar a dele), um berço (pois o que o Gui usou era emprestado), um mosquiteiro (pois o Gui também rasgou todo ele quando conseguiu se parar de pé no berço), e acho que foi só...

Que nada, hoje mostrarei duas coisinhas lindas que a Vanessa Oliveira do Costurando Nuvens fez com muito carinho para o Miguel, e que chegaram ontem aqui em casa: um mobile de berço e um mobile de cortina, com o tema nuvens, amei demais! Delicado, feito a mão, lindo! Conheci o trabalho dela por indicação de uma amiga, e super amei! Confiram nos cliques!

Mobile de Berço

Móbiles Artesanais para Quarto de Bebê

Móbiles Artesanais para Quarto de Bebê

Móbiles Artesanais para Quarto de Bebê

Mobile de Cortina  

Móbiles Artesanais para Quarto de Bebê


  LEMBRANCINHAS DE MATERNIDADE

Com todas mudanças que passamos nos últimos meses, cheguei a pensar em adiar certos planos, quando o que aconteceu foi exatamente o contrário: acabei fazendo muito mais do que planejava! Uma coisa é certa: nenhuma gravidez é igual a outra, e esta minha segunda foi muito diferente. Corri muito, estive mais segura, confiante e cheia de energia pra gastar. Nem sei se senti muito cansaço, acho que não sobrou muito tempo para isso, tentei aproveitar ao máximo meus meses de "liberdade".

Uma coisa que resolvi não fazer pessoalmente foram as lembrancinhas de maternidade: faltou inspiração, vontade e tempo. Como eu disse, os tempos mudam e com um menino de 2 anos cheio de energia sempre em volta, teria uma ajuda e tanto, hein?

Através de indicações de amigas cheguei numa loja virtual muito legal, a sakuraorigami.com.br, e foi difícil escolher o modelo de lembrancinha, pois um é mais lindo do que o outro! Queria algo diferente, com um significado especial, cheio de estilo. Optei pelo mini móbile de Tsuru para pendurar e espalhar boas vibrações. Ele vem embalado num saquinho de organza acompanhado de uma tag com o nome e a data, mais um rolinho explicando o significado do Tsuru:

O Tsuru é uma ave de origem japonesa e sua figura é uma das mais populares e belas dentro do origami, simbolizando a Paz, a Saúde, a Longevidade e a Fortuna. Presentear uma pessoa com enfeites de Tsuru significa desejá-la os mais sinceros sentimentos de felicidade.

A Keithy e Heidy, irmãs e artesãs destas belezuras foram uns amores, obrigada meninas! Simplesmente amei!


Lembrancinhas de Maternidade Diferentes

Lembrancinhas de Maternidade Diferentes
Lembrancinhas de Maternidade Diferentes

Lembrancinhas de Maternidade Diferentes

Lembrancinhas de Maternidade Diferentes

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.