Um jeito diferente de organizar um Arquivo de Aço

outubro 02, 2014
Apesar de ser totalmente desapegada de papéis, pois não sou muito fã de "colecioná-los", alguns são necessários armazenarmos no escritório e/ou home office. Já aprendi a filtrar o útil do inútil prevenindo assim o surgimento de pilhas de papéis, e tenho um carinho especial por aqueles úteis que ficam, pois adoro organizar arquivos.

Sou apaixonada por arquivos de aço, e considero este móvel o mais ideal para organizar a papelada – registros e documentos. Pastas sanfonadas, pastas com elásticos, caixas de arquivo, caixas organizadoras com pastas suspensas, são produtos interessantes, porém nada se compara a um arquivo de aço! 

Quando tenho a oportunidade de por as mãos num destes, e o tempo para organizá-lo, é uma terapia para mim. Adoro ver a transformação daquela monte de papéis armazenados sem critério nem identificação e depois separados, classificados, organizados!

Sistema de Organização do Arquivo


Este é um exemplo de organização atemporal de um arquivo que armazena registros históricos, cuja identificação não se altera com o decorrer do tempo. É uma espécie de memorial, que traduz a história de uma instituição. O arquivo possui 4 gavetas identificadas com um símbolo diferente, e em cada uma delas 12 pastas, identificadas com números e o respectivo símbolo da gaveta, armazenando conteúdos diversificados. A primeira gaveta possui um índice que detalha exatamente o que contém cada pasta, e é a referência para localizar facilmente cada registro. 

Registros que Contém no Arquivo


Registros de Entrada e Saída de Membros (Transferências Recebidas e Expedidas, Declarações e Desligamentos), Livros Rol de Membros, Crônicas, Chamados Pastorais, Livros de Atas, Livros de Tesouraria, Certificados, Estatutos, Listas, Relatórios, Estatísticas, Plantas Arquitetônicas, Registros de Compra de Terreno, Fotos Antigas.


O Arquivo Velho

 

Um jeito diferente de organizar um Arquivo de Aço

  

Um jeito diferente de organizar um Arquivo de Aço

 

O Arquivo Novo

 

Um jeito diferente de organizar um Arquivo de Aço

  


Um jeito diferente de organizar um Arquivo de Aço

Case de Arquivos

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.