5 dicas para escolher o presente certo

abril 22, 2015
Presente é algo que damos a pessoas próximas, geralmente que conhecemos. Não presenteamos qualquer pessoa, mas geralmente pessoas especiais, entre elas esposo(a), namorado(a), familiares, amigos, e lógico, quanto melhor a conhecermos, mais acertada será nossa escolha. Ressalto 5 aspectos importantes a serem considerados no momento de escolher o presente certo, que podem muito bem ser 5 belas dicas:


5 dicas para escolher o presente certo

1. Atenção às pistas!

Conheça bem a pessoa, seus hobbies, o que gosta de fazer. Ela curte cozinhar, jardinagem, decoração, teatro, música, futebol? Tem mulheres que se derretem com um lindo buquê de flores, outras não estão nem aí, por exemplo. Fique atenta(o) pois as pessoas comentam sobre suas necessidades, o que gostariam de comprar ou fazer algum dia/talvez. Essa dica é de ouro, basta realmente ligar as antenas para tentar encontrar a informação certa: o presente que a faria super feliz!

2. Chocolates ou vinhos!

Algo para comer ou beber é uma escolha sempre no alvo, que certamente ela irá amar! Apesar de ter o presente nas mãos por algum tempo, a pessoa consumirá o presente e não ficará acumulando coisas. Um jantar ou passeio romântico podem significar tudo para alguns, ou acabar com aquele ar de "faltou alguma coisa". Vale a dica 1: conhecer bem a pessoa!

3. Vale-presente!

Caso não conheça tanto a pessoa e quiser ser gentil, esta é uma boa alternativa. Também tem aqueles que preferem escolher o próprio presente. Assim você não dará qualquer coisa com risco de errar no presente, e a pessoa terá a oportunidade dela mesma escolher o que melhor lhe agrada.

4. Que seja algo pessoal.

Sim, para a pessoa, pois presente tem de ser super pessoal. Nada de comprar coisas para a casa, a grande maioria das pessoas nem curte muito isso e haja espaço, hein? A chance do presente virar tralha na estante é enorme, cuidado. Objetos decorativos não deveriam se enquadrar na categoria presentes, salvo as exceções, como por exemplo, a pessoa colecionar algum tipo de objeto, ou ter a ver com seu hobby que pode ser decoração ou jardinagem.

5. Serviços, por que não?

Se você conhece a pessoa, pode imaginar como ela receberia de presente um projeto de decoração, um projeto de organização, uma consultoria de estilo ou um coaching de vida, por exemplo. São presentes bem moderninhos, a pessoa pode se ofender, se não for mente aberta, e entender o que significa a prestação destes serviços, totalmente diferentes um do outro, mas que são super personalizados e estão aí para nos ajudar. Às vezes é algo que a pessoa até queira fazer, mas não teve coragem e iniciativa de ir atrás. Todos as opções citadas de projeto, consultoria e coaching podem ser feitas online, totalmente a distância, da sua casa, aguarde, que irei esclarecer melhor cada uma delas em próximos posts. Se nenhum destes interessar, algumas horas num SPA certamente darão uma melhorada e tanto no bem estar da pessoa, que tal? Ou quem sabe uma tatuagem original para as super modernas...

A palavra chave de sucesso é sem dúvida alguma CONHECIMENTO, e todas as dicas no fundo tem a ver com ele. Quanto melhor você conhecer a pessoa, melhor será sua escolha e mais ideal será seu presente!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.