Projeto 52 Atitudes | Atitude 8 - Desacelere. Não seja movido a adrenalina.

Projeto 52 Atitudes | Atitude 8 - Desacelere. Não seja movido a adrenalina.

Difícil desacelerar quanto temos tantas coisas a fazer! O conselho de Cherly é "Quando há coisas demais para fazer, há coisas demais para fazer." A ansiedade move nossos pensamentos e nossas atitudes, a um constante agir, muitas vezes insano. Parece contraditório, mas é bem assim mesmo: nosso "agito" exterior, o fato de não conseguirmos ter sossego, ficar parados um instante sequer, como se estivéssemos perdendo tempo, nos move a fazer, fazer, fazer. E muitas vezes esse fazer é improdutivo, não damos uma trégua aos pensamentos numa caminhada, nem conseguimos relaxar ao fazer uma atividade diferente, por exemplo.

Identifique os hábitos que fazem você viver movido a adrenalina, para conseguir atacá-los e mudá-los. Você verifica as redes sociais ou o e-mail várias vezes ao dia? Toma muito café? Passar muito tempo na frente do computador? Passa o dia correndo de um compromisso para outro? Vamos repensar então...

Algumas dicas para que possamos aprender a desacelerar: ter alguns momentos durante o dia para não fazer nada (que seja 5 minutos, é um começo), mudar hábitos de trabalho, fazer exercícios físicos, reduzir a cafeína, respirar fundo. E a ação principal da semana: definir um novo hábito para praticar a partir desta semana que amenizará esta situação, e deixará você mais relaxado. Ler um livro, escutar música, caminhar, andar de bike, ir pra academia... só você para saber o que te faz bem.

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.