Projeto 52 Atitudes | Atitude 9 - Mantenha o foco.

Projeto 52 Atitudes | Atitude 9 - Mantenha o foco.


Não sei se você tem percebido, mas cada umas destas atitudes que tenho semeado aqui no blog a cada semana implica em profundas reflexões, e meus breves comentários pretendem apenas instigar a... pensar mais sobre e fazer alguma coisa neste sentido. Quando falamos em foco, pensamos em objetivos (que norteiam nossa vida), determinação no alcance de metas (onde queremos chegar) e prioridades (que não nos faça perder o caminho que traçamos). Se não temos objetivos, metas, prioridades, então, o que tem a ver manter o foco? Por isso uma atitude está relacionada a outra, e estas questões já passaram por aqui em outras atitudes. Talvez não seja nem no tempo de uma semana que se conseguirá colocar em prática cada uma delas, mas a ideia é começar, relembrar. Fazer uma coisa, não dez. Hoje Cheryl nos lembra que:

Aproveitar para manter o foco em um único projeto, objetivo ou oportunidade de cada vez não apenas fará de você uma pessoa mais produtiva e efetiva como irá desafiá-lo a aprofundar-se na tarefa à sua frente e aplicar-lhe sua intuição e suas energias criativas.

Quando você despende energia em muitas direções, enfraquece a força aplicada em cada uma delas, e óbvio, e fica num perdição total, sem foco, sem objetivo, sem metas claras, sem prioridades. Por isso, concentre-se e foque sua atenção ao que é importante para você no momento. Faça uma coisa de cada vez, finalize as tarefas programadas para a semana, arquive as ações concluídas (se utiliza o Evernote, ou outra ferramenta/tecnologia) ou dê um ok se mantém seu controle em meio físico, termine o trabalho planejado, reprograme o que for preciso. Continue mantendo e revisando o foco.

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.