Projeto 52 Atitudes | Atitude 15 - Dê férias a sua cabeça!

Projeto 52 Atitudes | Atitude 15 - Dê férias a sua cabeça!

Você já deve ter ouvido falar que o cérebro humano tem dois modos básicos de operação: o analítico/reflexivo - racional - aquele que memoriza, analisa, aprende coisas e o relaxado/intuitivo - criativo - aquele que nos permite ficar tranquilos em meio ao caos, onde deixamos de pensar, pensar, pensar; as ideias fluem, vão e vem, sem pressão; vivenciamos as situações reais e observamos atentos o que está acontecendo a nossa volta. É quando não vivemos no piloto automático, e estamos ali, presentes. 

Se você é como a maioria das pessoas, foca demais no lado racional, tentando entender as coisas, forçando respostas, mesmo tendo experimentado que elas só vem quando você não esta esperando nem forçando a barra com o seu cérebro. Tem seus momentos de inspiração, onde se houvesse um velocímetro ele apontaria 160km/hora, produtividade a mil, só que chega um momento que ele resolve "pifar, parar de funcionar".

Por isso, às vezes é melhor deixá-lo descansar um pouco. Vale se conhecer e perceber quando é hora de acionar o lado analítico, e quando precisamos dar uma folga pra ele. Deixe as perguntas sem respostas, questione, e tenha certeza de que as melhores ideias vem quando estamos no modo intuitivo de operação. Então anote tudo, para não esquecer nada e processar/organizar as informações depois.

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.