Como foi a 2ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade 2015?

A 2ª Conferência de Profissionais de Organização e Produtividade foi algo tão marcante e rende tanto assunto que não consigo fazer um único post e dizer, isto foi a "Personal Organizer Brasil 2015". Assim, você verá respingos em muitos posts daqui pra frente, em assuntos que me despertaram para refletir e agir. Como ouvi de muitas Organizers, esse é o tipo de evento que você ouve tanta coisa que já sabia, só que tudo o que precisa para reforçar, relembrar e seguir para frente mais confiante. 
 
Eu na POB 2015!
 
Todos profissionais tem seus congressos, seus momentos, seus simpósios, suas conferências. Precisamos estar ligados com as novas tendências, vislumbramos o que virá, cultivar o networking como todos profissionais o fazem. Estes momentos são únicos, e ficam mais completos por causa disso, dessa troca que por mais que hoje aconteça virtualmente o tempo todo, não substitui o pessoal. Deveríamos reunir o maior número possível de Personal Organizers, pena que nem sempre é possível. Da 1ª Conferência que aconteceu em 2014, para esta segunda, praticamente dobrou o número de participantes, passando de 600! Provavelmente este número só tende a crescer.

Na lista de palestrantes do evento presencial estavam: Helena Alkhas, Micaela Goes, Christian Barbosa, Conrado Adolpho e Malu Monteiro. Especialistas em suas áreas, promoveram profundas reflexões. Além disso, teve também o Painel Pergunte ao Organizer e foram apresentados diferentes histórias de Personal Organizers em Cases de Sucesso.

Foi muito legal, já disse isso mil vezes, só que tive duas frustrações. A primeira foi de não ter encontrado no evento a Thais Godinho, minha Personal Organizer inspiradora master top dez. Feliz por ela estar realizando seus sonhos, mas triste por não ter tido a oportunidade de vê-la e falar com ela pessoalmente. Só que nem nas palestras virtuais irei ouvi-la, me decepcionei nesse sentido. Para mim, ela é a top 10 das blogueiras de organização, e deveria estar no rol de palestrantes. Ou alguém ainda não ouviu falar no Vida Organizada? Bem, mas de qualquer forma, paciência.

A segunda frustração foi de não ter sido dada a oportunidade de palavra para a ANPOP - Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade, e esta acredito que não tenha sido somente minha. Esperava no mínimo um pronunciamento, algo do tipo:

Se você é Personal Organizer, apaixonada por organização, atuante ou não, com ideias mirabolantes ou mais centradas e normais, fique atento a essas dicas:
  • não deixe de conhecer a ANPOP, se associar, para fazer a profissão ser cada vez mais forte!
  • não perca mais nenhuma Conferência de Profissionais de Organização que acontecer, pois é tudo de bom, não dá pra descrever, só participando pra entender!

Passei pelo Stand da ANPOP, num intervalo quando estava mais "deserto", mas não deu pra tirar muitas dúvidas, pois a programação era intensa, e logo já era horário de outra palestra. Importante ressaltar que nem tudo é perfeito, e sempre há oportunidades de melhoria. Senti falta também de uma avaliação pós evento, gente da qualidade tem dessas coisas... ou será que estou desatualizada, e os depoimentos acontecem agora nos grupos das redes sociais?

No mais, a organização foi impecável. O melhor de tudo ainda não contei, é que neste ano, existe o EOD - Espaço Organizer Digital, onde poderemos assistir 20 workshops adicionais, além das palestras gravadas do evento, entrevistas, galeria de fotos, e o conteúdo gravado de tudo o que rolou  na 1ª Conferência em 2014, para quem não conseguiu participar. O aprendizado continua, que venham as próximas!

Alguns dos meus Flashes... produtos organizadores virão num post especial!

Personal Organizer Brasil 2015

Personal Organizer Brasil 2015

Personal Organizer Brasil 2015

Personal Organizer Brasil 2015

Personal Organizer Brasil 2015
  
Personal Organizer Brasil 2015


Personal Organizer Brasil 2015 - Com Conrado Apolpho

Personal Organizer Brasil 2015 - Com Christian Barbosa

Personal Organizer Brasil 2015

Personal Organizer Brasil 2015

Personal Organizer Brasil 2015

Personal Organizer Brasil 2015

Personal Organizer Brasil 2015


Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.