Projeto 52 Atitudes | Atitude 24 - Construa relacionamentos de qualidade.

Projeto 52 Atitudes | Atitude 24 - Construa relacionamentos de qualidade.

Ninguém é uma ilha, precisamos uns dos outros, desejamos ser sociáveis, ter amigos, amigos de confiança, nos conectando assim de modo sincero com  pessoas que tenham ideias afins às nossas. Apesar da internet aproximar pessoas, e ser uma forma de relacionamento incrível, não substitui nossa necessidade de estar junto, dê dar e receber atenção, ali, em tempo presente, frente a frente, olho no olho, não de olho da lente da cam. 

Só que vamos assumir, grande parte dos relacionamentos que estabelecemos são superficiais, sem grandes envolvimentos, ou demonstração de interesse uns pelos outros. Como vai o tempo, está tudo bem, alguma novidade, então está ok. Geralmente só interessa o eu, e não o você. O que eu tenho a dizer, o que eu faço, o que eu sei, o que eu... analise suas conversas. Veja se não é bem assim. Ou você questiona e ouve o outro com atenção?

Para se estabelecer relacionamentos de qualidade, e atender nossa necessidade de vínculos mais intensos, é preciso estar presente, criar tempo para estar junto, dar atenção de qualidade. Só assim conheceremos as pessoas de verdade, seus sonhos e aspirações secretas, e deixaremos a conversa mole superficial para uma ligação mais verdadeira.

Quem você gostaria de conhecer melhor? O que você pode fazer para se aproximar? Muita gente não conhece verdadeiramente nem a pessoa que vive ao seu lado, seu cônjuge, noivo, namorado, e vice-versa. Querendo ou não, é o próximo mais próximo. Se deseja conhecer alguma pessoa em especial, o que tem feito para que isto aconteça?

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.