Projeto 52 Atitudes | Atitude 36 - Invista na sua vida.

segunda-feira, novembro 09, 2015
Projeto 52 Atitudes | Atitude 36 - Invista na sua vida.

Quando pensamos no que nos dá segurança, o que vem a mente? Geralmente segurança financeira para viver bem e de maneira confortável. Dizer que dinheiro é importante mas não é tudo parece uma frase um tanto clichê. Mas é assim que a maioria das pessoas se descreveria: "eu vivo a cultura do trabalho, de ganhar dinheiro para ter um futuro seguro, e garantir o bem estar para minha família".

Porém como Cheryl escreve,
As chaves da verdadeira segurança são coisas que estão muito além do equilíbrio dos nossos investimentos. Ela depende do equilíbrio alcançado em outros tipos de conta.

A vida é sim, bem mais que trabalhar e ganhar dinheiro. A vida tem muitas áreas que requerem nossos investimentos. Como temos investido no nosso lado espiritual, relacionamentos e em nossa saúde física e mental? Na atitude desta semana teremos de analisar a roda da vida ou melhor, a pizza da vida (putz, até parece que sou a Magali), porque o assunto em questão tem tudo a ver com ela!

A roda da vida

A sugestão desta semana é fazer uma lista da vida com nossas 8 áreas, descrever o que temos feito em cada uma e identificarmos a que carece de uma atenção especial.

Finalizo com um comentário adicional e pessoal sobre segurança. Quando colocamos nossa vida nas mãos de Deus, não há o que temer, estaremos seguros, onde quer que estejamos. Deus proverá, nos dará forças para encarar as adversidades. Diz Deus a nós em Mateus 6:33: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.", em se tratando de coisas materiais que Precisamos (...) para viver, não adentrando no aspecto espiritual que também caracteriza o contexto do versículo. Porém como disse alguém disse certa vez: devemos orar como se tudo dependesse de Deus e trabalhar como se tudo dependesse de nós. Então, nada de mimimis, mãos a obra para montar nossa lista!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.