Projeto 52 Atitudes | Atitude 37 - Conserte o que está quebrado.

Projeto 52 Atitudes | Atitude 37 - Conserte o que está quebrado.

A atitude desta semana se refere a coisas, objetos, situações mas podemos interpretar como uma metáfora, e consertar outros itens que estejam pendentes em nossa vida: nossa lista de ações, nosso relacionamento com os outros e com nós mesmos. Sempre teremos o que consertar, e os itens emocionais são sempre mais difíceis do que as coisas do mundo físico.

Resolva os pequenos problemas da sua vida, antes que eles fiquem maiores. Elimine os aborrecimentos que andam incomodando você. Como escreve Cheryl:
Dedicar algum tempo regularmente para lidar com os pequenos problemas não apenas evita enormes frustrações mais tarde como, na prática, poupa nosso tempo e nos torna mais produtivos.

A vida é feita também de imprevistos de diferentes proporções, mas grande parte deles podem ser evitados, driblados ou levados com bom - humor se ainda não se tornaram "grandes imprevistos". A organização ajuda a evitar esses imprevistos da vida, ter o controle está nas nossas mãos. Algumas vezes o cara lá de cima permite provações, que sacodem tudo aqui embaixo, mas tudo passa, e volta ao normal, ou muda tudo, até o nosso conceito de normalidade.

Enfim, somos humanos, vivendo num mundo real, onde esquecer de alguma coisa (raras exceções, certo?) pode ser considerado normal. Se algo saiu do controle, paciência. Sem culpas ou desculpas: o negócio agora é corrigir e evitar que aconteça uma próxima vez. Organize-se para evitar imprevistos!

Coisas quebradas a consertar, situações pendentes a resolver, mal entendidos que precisam ser resolvidos, perguntas que precisam de respostas...

Reflita sobre cada aspecto pendente na sua vida e busque soluções! Se você aprender a organizar as pequenas coisas na sua vida, saberá organizar as grandes também. Tire os imprevistos de letra, afinal, eles fazem parte!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.