Projeto 52 Atitudes | Atitude 39 - Crie um modo de vida saudável.

segunda-feira, novembro 30, 2015
Projeto 52 Atitudes | Atitude 39 - Crie um modo de vida saudável.

Sabemos que estar em movimento é melhor do que o sedentarismo, que alongamento é sinônimo de força muscular, que correr caminhar ou andar de bike é revigorante. A gente sabe que cuidar da saúde faz bem, a gente sabe o que mais gosta, então porque não o faz?

Cheryl dá diversas dicas para criarmos um modo de vida saudável, como:
  1. Adotar um enfoque holístico, levando em conta o aspecto emocional, espiritual, psicológico e físico. É muito mais do que cuidar da alimentação e fazer exercícios regularmente. Ao cuidar de sua saúde, o foco deve ser cuidar bem de você e não perder peso, por exemplo.
  2. Ter o pensamento focado no cuidado pessoal diário, do tipo "Cuide bem de você no dia de hoje", um dia de cada vez, para não se frustrar por estar longe do objetivo, do alvo pretendido.
  3. Não existe fórmula genérica, é preciso adotar uma alimentação adequada a si mesmo, um plano de exercícios a ver com suas necessidades e desejos. Vale lembrar que tirar dúvidas com um profissional da saúde é sempre a melhor dica.
  4. Se sair do trilho da boa forma ao longo da vida, lembre-se de que reencontrar o caminho e sentir-se bem com você mesmo são metas fáceis de atingir: estão a apenas uma refeição saudável e uma sessão de exercícios de distância, afirma Cheryl.
  5. Enfrentar os obstáculos que nos bloqueiam em nossa missão de "entrar em forma", sendo que cada pessoa tem os seus. O desafio é bater de frente com eles e partir para o confronto mesmo. Só quando estivermos conscientes dos nossos bloqueios mentais é que conseguiremos combatê-los, e finalmente fazer alguma ação concreta e continua rumo ao objetivo "entre em forma" (que eu traduzi para um modo de vida saudável). A missão que ela sugere é identificar cinco obstáculos e encontrar uma solução para cada uma deles.
Criar um modo de vida saudável é simplesmente uma questão de hábito. Tornar rotina os bons hábitos que queremos para nossa vida. Você deve ter sua lista de hábitos saudáveis descritos em algum lugar, ou talvez já esteja vivenciando eles no dia a dia. Se ainda não se atentou para isso, vale pensar sobre, aprender mais, conversar com um profissional da saúde (de acordo com o foco que deseja dar - alimentação, exercícios, etc), e bora fazer as mudanças necessárias!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.